Corinthians volta a passar jogos sem sofrer gols e reacende debate sobre solidez defensiva
Vitórias sobre Flamengo e Capivariano encerram sequência negativa e recolocam a defesa do Corinthians em evidência no Paulista O Corinthians voltou a aprese...
Vitórias sobre Flamengo e Capivariano encerram sequência negativa e recolocam a defesa do Corinthians em evidência no Paulista
O Corinthians voltou a apresentar solidez defensiva ao completar dois jogos consecutivos sem sofrer gols, algo que não acontecia havia cerca de três meses. A sequência foi confirmada na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
No domingo, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0, na final da Supercopa do Brasil, disputada no Estádio Mané Garrincha, resultado que garantiu o título nacional.
A última vez que o Corinthians havia registrado uma sequência semelhante ocorreu entre outubro e novembro de 2025, quando superou Atlético Mineiro e Vitória pelo placar mínimo e ainda venceu o Grêmio por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
O marco se dá muito pelas opções que Dorival Jr. vem contando. Contra o Flamengo, a equipe atuou com Gustavo Henrique e Gabriel Paulista, enquanto diante do Capivariano os titulares foram João Pedro Tchoca e André Ramalho.
SP – SAO PAULO – 05/02/2026 – PAULISTA 2026, CORINTHIANS X CAPIVARIANO – Dieguinho jogador do Corinthians comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Capivariano no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIFCorinthians sobe na tabela e se prepara para clássico
Com a vitória no Estadual, o Corinthians chegou aos 11 pontos e assumiu a quarta colocação na fase inicial do Campeonato Paulista, passando a disputar diretamente as primeiras posições da tabela.
O próximo compromisso será no domingo, às 20h30, quando o Timão enfrenta o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do torneio, em confronto direto que pode testar novamente a consistência defensiva da equipe.
Se vencer o Palmeiras, o Timão ultrapassa o rival na tabela e ganha vantagem importante para o mata-mata do Estadual — inclusive com a possibilidade de decidir um eventual confronto eliminatório em casa.