cover
Tocando Agora:

Corinthians volta a sofrer gols no Brasileirão após três partidas na derrota para o Bragantino

Derrota por 2 a 1 em Bragança Paulista encerrou sequência defensiva e freou a reação alvinegra no Brasileirão Corinthians perde para o Bragantino pelo Bra...

Corinthians volta a sofrer gols no Brasileirão após três partidas na derrota para o Bragantino
Corinthians volta a sofrer gols no Brasileirão após três partidas na derrota para o Bragantino (Foto: Reprodução)

Derrota por 2 a 1 em Bragança Paulista encerrou sequência defensiva e freou a reação alvinegra no Brasileirão

Corinthians perde para o Bragantino pelo Brasileirão Betano

A boa sequência do Corinthians no Brasileirão Betano foi interrompida na última quarta-feira (5), com a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. O time de Dorival Jr. vinha de três vitórias consecutivas e sonhava em se aproximar do G-6.

Com o revés, o Timão permanece na 10ª posição, somando 42 pontos, nove a menos que o Botafogo, último integrante do grupo de classificação à Libertadores. O resultado também marcou o fim da melhor fase defensiva da equipe no torneio, que não sofria gols havia três rodadas.

Agora, o Corinthians terá dois compromissos seguidos em casa, sendo o primeiro deles contra o Ceará e, logo depois, o clássico diante do São Paulo. A equipe tenta reagir diante da torcida.

Fim da invencibilidade defensiva

A última vez que o Corinthians havia sido vazado foi na derrota por 3 a 1 para o Santos, em 15 de outubro, na Vila Belmiro. Desde então, o time venceu Atlético-MG (1 a 0), Vitória (1 a 0) e Grêmio (2 a 0), sem sofrer nenhum gol.

Em Bragança Paulista, no entanto, o Timão voltou a ter dificuldades no sistema defensivo. Eduardo Sasha abriu o placar para o Massa Bruta, de pênalti, nos acréscimos do 1º tempo. Yuri Alberto chegou a empatar aos 21 da etapa final, mas o time não resistiu à pressão após duas expulsões.

Com um jogador a menos em campo, o Corinthians recuou e tentou segurar o resultado, mas o Bragantino aproveitou o momento e fez o gol da vitória aos 46’ do 2º tempo. O revés encerrou também a invencibilidade de três partidas.

Corinthians perdeu para o Bragantino pelo Brasileirão. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Reação em casa e nova meta

Com 42 pontos, o Timão ainda mantém chances de alcançar uma vaga na Libertadores de 2026. Para isso, precisa retomar o bom desempenho e somar pontos nas próximas rodadas.

O Ceará, próximo adversário, aparece com 38 pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento. Dorival Jr. deve promover ajustes na equipe, buscando recuperar a solidez defensiva e o equilíbrio que vinham sendo marcas da recente fase positiva.