cover
Tocando Agora:

Corinthians x Vasco empatam sem gols em primeira decisão da Copa Betano do Brasil

FICOU PARA O MARACANÃ! Corinthians e Vasco empatam sem gols em jogo de gols anulados e muita briga, na Neo Química Arena, pela primeira partida da final da Co...

Corinthians x Vasco empatam sem gols em primeira decisão da Copa Betano do Brasil
Corinthians x Vasco empatam sem gols em primeira decisão da Copa Betano do Brasil (Foto: Reprodução)

FICOU PARA O MARACANÃ! Corinthians e Vasco empatam sem gols em jogo de gols anulados e muita briga, na Neo Química Arena, pela primeira partida da final da Copa Betano do Brasil

Assim como vai acontecer no próximo domingo (21), no Maracanã, pelo lado do Vasco, a torcida do Corinthians deu um grande show antes do apito inicial, com lindo mosaico e muito barulho na Neo Química Arena. 

Em campo, os dois times mostraram disputa intensa pela posse, mas com muitos erros de passe e faltas em sequência. Fazendo uma marcação mais intensa, o Cruzmaltino dominou os 20 minutos iniciais, tendo um gol anulado de Rayan, em grande jogada de Andrés Gómez. 

Errando muito no ataque e tendo dificuldades para sair de trás, o Corinthians encontrou na bola parada uma arma para cutucar o adversário. E aos 25, depois de falta cobrada para dentro da área, Memphis abriu o placar. Porém, o holandês foi flagrado em impedimento. 

Antes do intervalo, os dois times seguiam errando muito, mas demonstrando marcação aplicada. Pelo Corinthians, o trio: Garro, Memphis e Yuri Alberto muito apagado. Já no Vasco, Andrés Gómez vem sendo o jogador mais perigoso do jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco continuava levando mais perigo e acertando as jogadas com maior facilidade. Em escanteio cobrado pelo lado direito de ataque, Robert Renan subiu sozinho pelo alto e acertou a trave esquerda de Hugo Souza. 

Com pouca inspiração e vontade de sobra, os dois times continuavam errando muitos passes, diminuindo o nível técnico. Na melhor jogada do Timão, Léo Jardim defendeu com a perna direita em finalização de Yuri Alberto. Porém, a jogada foi paralisada em impedimento. Por fim, os dois times procuraram se animar depois do apito final, com o jogo ficando em aberto para o Maracanã.

Como foi a reação de vascaínos e corinthianos?

No lado da Fiel, rolaram muitas reclamações a Dorival Jr, principalmente pelas mudanças e não utilização de Gui Negão. “O que o senhor Dorival Júnior fez hoje era digno de justa causa. Sabotou o time. Escalou errado, mexeu errado. Numa final de campeonato!”, escreveu um torcedor na rede social X. 

Na torcida vascaína, houve reconhecimento pelo bom jogo fora de casa. “O Vasco fez um jogo de bastante coragem e brio em Itaquera. Soube o momento certo de controlar e acelerar. Talvez tenha faltado finalizar um pouco mais no gol. Mas jogar lá é sempre difícil”, analisou um vascaíno nas redes.

A decisão final entre Vasco x Corinthians 

Com o empate, tudo ficou para o próximo domingo (21), às 18h, no Maracanã. Caso aconteça um novo empate, seja por qualquer placar, a decisão da Copa Betano do Brasil de 2025 vai para os pênaltis. 

Maycon lamenta jogo abaixo e Rayan fala do “fator Maracanã”

Pelo lado do Corinthians, o volante admitiu a partida abaixo na Neo Química Arena, mas acredita em conquista fora de casa. “A nossa equipe se preparou para outro tipo de jogo e não conseguimos aplicar. O Vasco teve sucesso, mas temos capacidade muito boa de chegar no Rio de Janeiro e conquistar o título. Não é o resultado que queríamos, gostaríamos de ter vencido”, disse. 

Já no Vasco, Rayan lamentou o gol anulado no primeiro tempo e falou sobre a decisão final no Rio. “Tivemos chances de fazer o gol aqui, estava impedido. Domingo, a nossa torcida estará lá, esgotaram os ingressos. Se Deus quiser, vamos conquistar a vitória e o título lá“, analisou.

Destaques de Corinthians x Vasco 

O jogador mais perigoso do jogo foi Andrés Gómez, que criou grandes oportunidades e apresentou dificuldade para a defesa adversária. Além dele, a defesa vascaína, com Léo Jardim, Robert Renan e companhia também mostraram boa imposição física, principalmente em lances pelo alto. 

Já no Corinthians a situação é de certo lamento pela partida abaixo. Na frente, Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay não funcionaram e tiveram um jogo apagado. O holandês chegou a ficar muito irritado ao ser substituído. Matheus Bidu e Gustavo Henrique foram os jogadores mais equilibrados pelo lado do Timão.

VEJA TODOS OS LANCES DE CORINTHIANS 0 X 0 VASCO NO BOLAVIP BRASIL!