Coutinho comemora renovação com o Vasco e assume a camisa 10 do clube: “Minha casa”
Meia firma contrato até 2026, assume a camisa 10 e celebra retorno definitivo ao clube onde foi revelado Coutinho comemora renovação com o Vasco Philippe...

Meia firma contrato até 2026, assume a camisa 10 e celebra retorno definitivo ao clube onde foi revelado
Coutinho comemora renovação com o Vasco
Philippe Coutinho vai seguir vestindo a camisa do Vasco. O Aston Villa anunciou oficialmente a rescisão de contrato com o meia nesta sexta-feira (5), e, pouco depois, o clube carioca confirmou a permanência em definitivo do jogador com um vídeo nas redes sociais: “a magia continua”.
Agora com contrato até meados de 2026, Coutinho usará a camisa 10, número que estava sem dono após a saída de Dimitri Payet. O vínculo é de um ano, e o meia será peça importante do time na sequência da temporada.
“Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros”, disse Coutinho ao site oficial do clube.
Projetos no Rio e sequência no clube
Mesmo sem contrato vigente, o meia vinha treinando normalmente com o elenco durante os últimos dias, enquanto aguardava a definição da rescisão com o Aston Villa, onde não fazia mais parte dos planos da comissão técnica.
Além da vontade de seguir no Vasco, Coutinho tem projetos pessoais no Rio de Janeiro, como o Instituto Philippe Coutinho, voltado para ações sociais, que foi inaugurado recentemente na cidade.
Em sua volta ao clube, já disputou 44 partidas, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências. No jogo mais recente, contra o São Paulo no Morumbis, Coutinho teve atuação de destaque sob o comando de Fernando Diniz.
Coutinho posa com a camisa 10. Foto: Matheus Lima/VascoCamisa histórica e cria da base
Com a saída de Payet, o número 10 voltou a ficar disponível e agora será usado por um jogador formado na base vascaína. Desde Evander, em 2018, isso não acontecia. Antes dele, Jhon Cley também teve a honra.
Ídolos como Pedrinho e Felipe também vestiram a 10 em diferentes momentos da carreira. Agora, é a vez de Coutinho continuar essa tradição com o peso de quem conhece a história do clube desde a infância.