cover
Tocando Agora:

Coutinho pode influenciar em chegada de Douglas Luiz no Vasco; volante quer voltar ao clube carioca

Meio-campista está em baixa no futebol inglês, e volta para o Vasco da Gama está sendo negociada nos últimos dias Vasco mira repatriar ‘Cria da Colina’...

Coutinho pode influenciar em chegada de Douglas Luiz no Vasco; volante quer voltar ao clube carioca
Coutinho pode influenciar em chegada de Douglas Luiz no Vasco; volante quer voltar ao clube carioca (Foto: Reprodução)

Meio-campista está em baixa no futebol inglês, e volta para o Vasco da Gama está sendo negociada nos últimos dias

Vasco mira repatriar ‘Cria da Colina’

Douglas Luiz, atualmente no Nottingham Forest da Premier League, está interessado em retornar ao Vasco da Gama. O jogador, que pertence à Juventus, da Itália, está emprestado ao clube inglês até o fim da temporada.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Joel Silva. Segundo a matéria, a presença de Philippe Coutinho no time carioca tem sido um fator importante para a decisão de Douglas de voltar ao clube que o formou.

No momento, o avanço das negociações depende mais da vontade do atleta do que do Vasco, que espera a abertura da janela de transferências para avaliar possíveis reforços para a temporada de 2026.

Volante está em baixa na Inglaterra

Douglas Luiz está emprestado ao Nottingham Forest, que tem a opção de comprá-lo ao final da temporada, dependendo do número de jogos que o jogador disputar na Premier League em 2025-26.

Douglas Luiz é alvo do Flamengo

Se as metas estabelecidas forem atingidas (o número exato de partidas não foi revelado), o clube inglês poderá adquiri-lo da Juventus por 30 milhões de euros, o equivalente a R$ 195 milhões.

Até o momento, nesta temporada da Premier League, Douglas participou de seis dos 17 jogos do Nottingham Forest, sendo titular em cinco deles. No entanto, o jogador não marcou gols e não deu assistências.

Trajetória de Douglas Luiz no Vasco

A trajetória de Douglas Luiz no Vasco foi marcada por sua formação nas categorias de base e sua ascensão no profissional em 2016, quando se destacou na Série B. Seu bom desempenho levou à sua venda para o Manchester City em 2017, onde deu início a sua carreira internacional. Em suma, realizou 39 partidas no Gigante da Colina, somando cinco gols.