cover
Tocando Agora:

Coutinho tem atuação de gala em Vasco x Juventude e é exaltado por torcedores: “Diferenciado demais”

Philippe Coutinho teve grande atuação pelo Vasco contra Juventude, foi o mais elogiado em campo e conquistou a torcida com dribles, passes e liderança dentro...

Coutinho tem atuação de gala em Vasco x Juventude e é exaltado por torcedores: “Diferenciado demais”
Coutinho tem atuação de gala em Vasco x Juventude e é exaltado por torcedores: “Diferenciado demais” (Foto: Reprodução)

Philippe Coutinho teve grande atuação pelo Vasco contra Juventude, foi o mais elogiado em campo e conquistou a torcida com dribles, passes e liderança dentro de campo

Vasco sai na frente

O torcedor do Vasco viveu um primeiro tempo eletrizante e de contrastes neste sábado (8), em São Januário. O time cruz-maltino começou com intensidade, abriu o placar com Rayan, mas viu o Juventude reagir rapidamente e virar o jogo ainda na etapa inicial, explorando uma falha grave do goleiro Léo Jardim.

O jogo começou com o Vasco empurrando o adversário e buscando o gol desde os minutos iniciais. A recompensa veio em uma jogada trabalhada por Philippe Coutinho, que deu ótimo passe para Lucas Piton.

O lateral avançou pela esquerda e cruzou na medida para Rayan cabecear. Jandrei ainda tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes. O bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol, levantando o estádio em festa.

Mas leva a virada do Juventude em primeiro tempo

Porém, a alegria durou pouco. O Juventude respondeu com eficiência. Taliari, pela direita, escapou da marcação de Cuesta e cruzou na área. Marcelo Hermes, livre, finalizou de primeira e empatou a partida.

O gol esfriou o ritmo do Vasco e deu confiança ao time gaúcho, que passou a dominar o meio de campo. E o castigo veio antes do intervalo. Em um lance inacreditável, Léo Jardim errou na saída de bola e entregou nos pés de Jadson, que rapidamente acionou Nenê.

O camisa 10, velho conhecido da torcida cruz-maltina, deu um drible seco em Hugo Moura e mandou no canto, sem chances de defesa. Virada do Juventude em São Januário, e silêncio nas arquibancadas.

Coutinho elogiado

Mesmo com o revés parcial, a torcida reconheceu o bom desempenho de Philippe Coutinho, que foi o principal destaque do Vasco no primeiro tempo, distribuindo passes e organizando o jogo ofensivo. A cada toque na bola, o meia recebia aplausos, mostrando que o torcedor acredita em sua retomada.