cover
Tocando Agora:

Coutinho toma decisão após saída do Vasco e prioriza jogar fora do Brasil; meia-atacante é especulado no Grêmio

Medalhão está livre no mercado após rescindir contrato com o Gigante da Colina na última quarta-feira (18) Coutinho anunciou que rompeu seu contrato com o ...

Coutinho toma decisão após saída do Vasco e prioriza jogar fora do Brasil; meia-atacante é especulado no Grêmio
Coutinho toma decisão após saída do Vasco e prioriza jogar fora do Brasil; meia-atacante é especulado no Grêmio (Foto: Reprodução)

Medalhão está livre no mercado após rescindir contrato com o Gigante da Colina na última quarta-feira (18)

Coutinho anunciou que rompeu seu contrato com o Vasco e agora está livre no mercado da bola. O meia-atacante não estava se sentindo bem com a pressão que vinha enfrentando no Cruz-Maltino e decidiu pedir para sair. 

Desde então, seu nome vem sendo mencionado em negociações com vários clubes, como o Grêmio. Uma reportagem do Bolavip Brasil apurou qual é a preferência do jogador para os próximos passos da sua carreira. 

Coutinho: desculpe nação vascaína, não consigo entregar mais como antesWalter Kanemann: opa más uma renovación con Gremio jajajaja 700 miles por meiz ate 2028 jajajajaja *simula um carrinho totalmente desnecessário* https://t.co/7WLxUdFGS5

— Dr. Ferreira (@doutor_ferreira) February 19, 2026

A vontade de Coutinho é não atuar mais no futebol brasileiro e ele tem recebido propostas para jogar na MLS. Apesar disso, o craque não está com pressa para tomar uma decisão definitiva sobre o seu futuro. 

Futuro de Coutinho

Mesmo com o interesse de alguns times do Brasil, ele entende que, neste momento, precisa focar na sua saúde mental e afastar-se um pouco da pressão que o futebol brasileiro costuma trazer. 

Posicionamento do craque

Confira o pronunciamento do craque: “Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto“, disse.

“Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor“, completou.

“Sempre! Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento. Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais“, finalizou.