cover
Tocando Agora:

Crespo bate o martelo sobre joia e define promoção de Nicolas ao time profissional do São Paulo em 2026

Em 2024, ele foi eleito por um jornal espanhol o melhor sub-17 da posição e entrou no radar de clubes como Barcelona e Stuttgart O São Paulo já definiu que...

Crespo bate o martelo sobre joia e define promoção de Nicolas ao time profissional do São Paulo em 2026
Crespo bate o martelo sobre joia e define promoção de Nicolas ao time profissional do São Paulo em 2026 (Foto: Reprodução)

Em 2024, ele foi eleito por um jornal espanhol o melhor sub-17 da posição e entrou no radar de clubes como Barcelona e Stuttgart

O São Paulo já definiu que o lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de 18 anos, será integrado ao elenco profissional após a disputa da Copinha de 2026. Considerado uma das principais promessas de Cotia, o jovem já teve oportunidades no time principal e renovou contrato até dezembro de 2029.

São-paulino desde a infância, Nicolas carrega a imagem de torcedor dentro de campo e chama atenção pela maturidade tática. Polivalente, atuou na base em diferentes funções e ganhou espaço nos treinos do profissional no segundo semestre, sendo visto pela comissão como um jogador com leitura de jogo acima da média.

Crespo bate o martelo sobre joia e define promoção de Nicolas ao time profissional do São Paulo em 2026 – Foto: Divulgação São Paulo

Despertou interesse de fora

O talento do lateral também já despertou interesse fora do Brasil. Em 2024, ele foi eleito por um jornal espanhol o melhor sub-17 da posição e entrou no radar de clubes como Barcelona e Stuttgart. Em 2025, passou por um período de intercâmbio na Alemanha, treinando com o sub-21 do clube alemão.

– É um sonho mais que realizado. Às vezes a ficha não cai muito bem, porque as coisas aconteceram muito rápido. Parece que ontem eu estava indo ao estádio como torcedor, meu pai sempre me levou desde pequeno ao Morumbis para ver os jogos. É um carinho muito especial que eu passo para dentro de campo – disse o jogador em entrevista ao Globo Esporte.

Conhecido como um “treinador” em campo, Nicolas se destaca pelo hábito de estudar futebol e analisar jogos. O lateral revela que dedica tempo à parte tática e já pensa em seguir carreira como técnico no futuro.

– Eu estudo bastante, é uma parte que eu gosto muito, analisar o jogo de fora. Eu gosto de entender as táticas, faço scout fora do clube, é algo que me ajuda bastante dentro de campo, completou.

Nicolas estreou no profissional em novembro, contra o Fluminense, e passou a conviver com referências do elenco, como Lucas Moura. Com o empréstimo de Patryck, o jovem será o terceiro reserva da posição e pode ganhar minutos ao longo da temporada de 2026.