Crespo dá moral aos jovens de Cotia e revela pedido para reformular elenco do São Paulo
Técnico do São Paulo esmiuçou o que está em curso nos bastidores do Tricolor e deu recado claro sobre futuro de Lucas, Calleri e Oscar São Paulo vence e C...
Técnico do São Paulo esmiuçou o que está em curso nos bastidores do Tricolor e deu recado claro sobre futuro de Lucas, Calleri e Oscar
São Paulo vence e Crespo manda a real sobre protagonismo de Cotia em reformulação
O São Paulo encarou o Juventude no último domingo (23) e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Resultado que impulsiona o Tricolor em sua busca por uma vaga no G-6 da competição.
O Tricolor agora soma 48 pontos, sete a menos que o Fluminense, que está em sétimo, lembrando que como Palmeiras e Flamengo vão fazer a final da Libertadores deste ano, uma vaga será aberta, e o que era G-6, agora é G-7, ou seja, para um lugar na pré-Libertadores, o São Paulo precisa ao menos ficar entre os sétimos primeiros colocados.
Em uma temporada marcada por inúmeros desfalques por conta de lesões, o São Paulo perdeu mais dois atletas para o próximo confronto, que acontece contra o Fluminense. Rafael e Sabino, que estavam pendurados, receberam cartão amarelo na vitória sobre o Juventude e estão fora do jogo no Maracanã.
Mais um problema para Crespo administrar, já que o departamento médico tem sido outra situação que causa baixas no SPFC. Entretanto, tal situação força o Clube da Fé a provar sua base e o treinador pensa não somente na atual temporada, mas já esboça como vai lançar mão das Crias de Cotia em 2026.
O que Crespo pensa sobre a base Tricolor?
“Estou pensando no presente. Tem Lucca, Paulinho, Negrucci, Maik. Neste momento, é isso. Eles têm o ritmo para entrar. Agora, é diferente de pensar em um projeto, de dar a eles o peso, a responsabilidade nas costas do futuro do São Paulo. Isso seria injusto”, declarou o treinador.
Crespo também abordou a situações de Calleri, Oscar e Lucas – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF“Muitos deles estão no primeiro ano de sub-20. Nesse momento, eles estão disponíveis, têm ritmo de jogo. Eu gosto de fazer os meninos de Cotia jogarem, eu os admiro. Mas não é por isso que eles têm que ter a responsabilidade na próxima temporada. Podem ajudar e ser protagonistas, por que não?”, completou o treinador.
Recado do Chefão para os medalhões: Calleri, Oscar e Lucas Moura
Mas, mesmo com olhares para os jovens, Crespo deixou claro a necessidade de reforçar o elenco e deu sério recado sobre o trio de veterenos formado por Oscar, Calleri, Lucas Moura, pois são fatores que vão balizar a contratação de reforços: “Se, durante a temporada, Calleri volta a ser Calleri, Lucas volta a ser Lucas e – tomara – o Oscar volte, vão ser reforços. Para mim, é assim. Temos que melhorar o elenco atual. O elenco atual chegou a 45 pontos faltando cinco rodadas. Temos que trabalhar muito para melhorar se não quisermos fazer igual”.