Crespo destaca virada do São Paulo contra o Flamengo e se posiciona sobre polêmica: “Minha ideia é proteger o clube”
Após declaração de o Tricolor brigaria contra o rebaixamento viralizar, o treinador se posicionou após a virada contra o Flamengo e revelou o objetivo é pr...
Após declaração de o Tricolor brigaria contra o rebaixamento viralizar, o treinador se posicionou após a virada contra o Flamengo e revelou o objetivo é proteger a equipe
O São Paulo conquistou uma vitória importante contra o Flamengo de virada por 2 a 1, em partida disputada na última quarta-feira (28), no Morumbis, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de três jogos sem vitória.
Na partida, Hernán Crespo realizou algumas modificações no sistema defensivo do clube, onde abriu mão do quarteto de zaga, apostando em uma linha de três zagueiros, com Arboleda, Alan Franco e Sabino.
Essa estratégia adotada pelo treinador foi determinante para garantir a vitória, onde o comandante destacou o espírito competitivo do grupo. “Todo mundo sabe o que está acontecendo, temos a possibilidade falar de futebol. A oportunidade de jogar com quatro na zaga, com três”.
Analisou o confronto
“Não é definitivo, mas num momento com um rival contra o Flamengo, campeão da América e de tudo, acho que o time se comportou realmente bem. Lutou, brigou, jogou bola. Em um momento assim complicado, saindo atrás no placar, conseguimos a virada contra um grande time. Não é fácil. É uma demonstração que o grupo está unido, que tem caráter. Vamos cometer erros, como todo mundo, mas vamos brigar”.
Luciano e Crespo comemorando gol marcado na virada pelo Flamengo – Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.netO treinador ainda aproveitou a oportunidade para se posicionar sobre a declaração que gerou incômodo nos bastidores da equipe paulista. O presidente Harry Massis apontou que Crespo foi modesto e entende que o elenco tem condições de brigar por vaga na Libertadores.
Se posicionou sobre a polêmica
“Quando falamos de São Paulo, falamos com o coração. Minha ideia é proteger o clube, o grupo, cuidar e tentar de manter os és no chão para construir com calma, abaixando as expectativas. mas sou ganhador como o São Paulo”.
“Tenho um DNA ganhador como jogador e treinador, e o São Paulo tem as mesmas expectativas. A ideia é construir com calma para ganhar títulos. Talvez errei na comunicação, mas a ideia era essa”, afirmou o treinador.