cover
Tocando Agora:

Crespo promove a entrada de Maik, que participa do gol de empate do São Paulo

Tricolor paulista saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou o empate São Paulo e Flamengo empatam pelo Brasileirão São Paulo e Flamengo empataram em 2 ...

Crespo promove a entrada de Maik, que participa do gol de empate do São Paulo
Crespo promove a entrada de Maik, que participa do gol de empate do São Paulo (Foto: Reprodução)

Tricolor paulista saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou o empate

São Paulo e Flamengo empatam pelo Brasileirão

São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Os gols do Tricolor paulista foram marcados por Luciano e Ferreira.

Escalação do São Paulo

Para a partida, o técnico Hernán Crespo teve três retornos importantes. Luciano e Maik voltaram ao time após cumprirem suspensão, enquanto Cédric Soares se recuperou de uma fratura no dedo do pé.

Por outro lado, o treinador não pôde contar com Alan Franco, suspenso. Com isso, optou pelo sistema com três zagueiros, com Ferraresi, Arboleda e Sabino no setor.

Já o meio-campo teve Cédric, Pablo Maia, Bobadilla, Luiz Gustavo e Ferreirinha. Este último assumiu a vaga de Enzo Díaz, também fora por suspensão. Ao passo que o ataque teve a dupla formada por Luciano e Tapia.

São Paulo abre o placar, mas sofre o empate logo em seguida

Com apenas dois minutos de jogo, o ataque do São Paulo funcionou e Luciano abriu o placar. O camisa 10 balançou as redes após jogada que começou com cruzamento de Ferreira e contou com Tapia impedindo que Pulgar fizesse o corte.

No entanto, o Flamengo buscou o empate logo em seguida, em cobrança de pênalti, com Arrascaeta, após contato de Pablo Maia com o próprio camisa 10 do Rubro-negro. E a equipe visitante seguiu tentando criar jogadas, mas sem levar perigo de fato.

São Paulo e Flamengo empatam pelo Brasileirão. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

São Paulo fica com um a mais e empata o jogo

Para o 2º tempo, Hernán Crespo optou por não fazer alterações. E a equipe da casa tentou o segundo gol no início da partida, como na chegada perigosa de Ferreira, que passou raspando a trave.

Mas foi o Rubro-negro que chegou ao segundo gol com Samuel Lino, aos 18’. Arrascaeta passou por Arboleda e Ferreira, na sequência, e cruzou para o companheiro estufar as redes. Porém, logo em seguida, o Rubro-negro ficou comum jogador a menos, pois Plata foi expulso.

Então, Crespo fez modificações e colocou Lucas Moura na vaga de Tapia e Marcos Antônio na vaga de Luiz Gustavo. Bem como promoveu a entrada de Maik no lugar de Cédric e de Alisson na vaga de Pablo Maia.

E foi de Maik o cruzamento para o gol de empate do Tricolor paulista, com Ferreira. O jogador tentou tabelar com Lucas, mas a defesa do Flamengo até fez o corte. Mas, Maik recuperou a bola e cruzou para o camisa 11 finalizar para as redes.