cover
Tocando Agora:

Crise no Flamengo com Boto paralisa contratação de Carrascal e afeta planejamento para a temporada

Meio-campista colombiano estava bem encaminhado, mas problema nos bastidores com o dirigente complicou a negociação Boto gera crise no Flamengo A boa part...

Crise no Flamengo com Boto paralisa contratação de Carrascal e afeta planejamento para a temporada
Crise no Flamengo com Boto paralisa contratação de Carrascal e afeta planejamento para a temporada (Foto: Reprodução)

Meio-campista colombiano estava bem encaminhado, mas problema nos bastidores com o dirigente complicou a negociação

Boto gera crise no Flamengo

A boa participação do Flamengo na fase de grupos do Mundial de Clubes tinha tudo para motivar a equipe para a sequência da temporada. Afinal, a equipe caiu nas oitavas de final para um dos maiores times do mundo, o Bayern de Munique-ALE, e tendo uma boa atuação.

Porém, uma crise se instalou no Mais Querido e tudo por conta do diretor José Boto. Uma série de decisões dele, terminando na desistência do Fla pela contratação do irlandês Michael Johnston foi o estopim. Além disso, foi revelado que sua relação com o elenco está desgastada.

Chegou ao ponto, inclusive, de que o dirigente cogite a sua demissão. Aliás, a situação toda nos bastidores está influenciando na sequência da temporada, incluindo a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal.

Contratação está paralisada

Isso porque, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Boto se sentiu desprestigiado com a desistência de Johnston, visto que o irlandês é um jogador que o dirigente queria para o Mengão e por isso vai conversar com o presidente BAP.

Ainda conforme o profissional de comunicação, enquanto essa reunião não acontece, todas as situações estão travadas, isso inclui possíveis renovações de contrato, quanto possíveis contratações para o elenco.

Dirigente pode deixar o Mengão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Esse segundo caso citado envolve o negócio para ter o colombiano Carrascal. O jornalista revelou que uma possível chegada do jogador do Dínamo de Moscou, da Rússia, está paralisada até que a situação de Boto se defina.

Vale salientar que boa parte da torcida do Rubro-Negro do Rio de Janeiro perdeu completamente a paciência com o dirigente português e vem se mostrando favorável à sua saída do Clube Carioca, entendendo que seu trabalho é ruim.

Problemas internos

É bom frisar que o desgaste interno se deu também pela postura dele em algumas situações. Entre elas, segundo a ESPN Brasil, está a demora para renovar com Arrascaeta, a aceitação em negociar Pedro e até a falta de pulso firme na saída de Gerson.