Crise no Santos: gestão Marcelo Teixeira é criticada por ‘sumir’ com JP Chermont: “Não valorizam o ativo”
Clima nos bastidores é de insatisfação com alta cúpula no Peixe por indefinição sobre o futuro do jovem jogador, que perdeu espaço e vive expectativa de ...

Clima nos bastidores é de insatisfação com alta cúpula no Peixe por indefinição sobre o futuro do jovem jogador, que perdeu espaço e vive expectativa de venda
Situação incerta de JP Chermont no Peixe
A situação do lateral-direito JP Chermont se tornou motivo de tensão nos bastidores do Santos. Afastado das últimas partidas, não relacionado para o amistoso no Espírito Santo e fora do confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (16) por suspensão, o Menino da Vila vive uma fase de indefinição que tem causado indignação em sua família e representantes.
Segundo apuração do portal Diário do Peixe, pessoas próximas ao atleta estão irritadas com o modo como o clube tem lidado com a sua situação. A queixa principal é que, ao mesmo tempo em que o Santos deseja vendê-lo para gerar receita — dado o momento de forte crise financeira —, o próprio Clube tem ‘escanteado’ o jogador, prejudicando sua valorização no mercado.
A crítica se concentra diretamente na figura do presidente Marcelo Teixeira. A avaliação é que o Santos está falhando na gestão de um dos principais ativos do elenco, que chegou a despertar o interesse de clubes da Europa e do próprio Brasileirão.
Perda de espaço no elenco em 2025
Em meio à necessidade de venda, o Peixe já rejeitou propostas pelo lateral. Em maio, uma oferta de R$ 12 milhões do Red Bull Bragantino foi recusada por ser considerada baixa. Antes disso, em 2023, o Clube já havia rejeitado uma proposta de 9 milhões de euros vinda da Inglaterra.
No entanto, 2025 tem sido um ano de frustração para o jovem de 19 anos. Com apenas uma assistência em 16 partidas, ele viu a lateral direita ser ocupada por Léo Godoy e Aderlan, além de improvisações com Luisão e Escobar. Para completar, o Santos ainda oficializou a chegada de Igor Vinicius, ex-São Paulo.
Arte: Bolavip BrasilO que o Santos pensa em fazer para solucionar o imbróglio?
Diante do cenário, membros da comissão técnica e do departamento de futebol discutem como lidar com a situação de Chermont. A permanência sem uso, por ora, parece insustentável. A saída via transferência, por outro lado, ainda depende de uma proposta que agrade à cúpula santista.
Entre bastidores agitados, indefinições e desgaste, a novela JP Chermont evidencia mais uma crise de gestão na Vila Belmiro, que pode custar ao Clube a perda de um talento da base sem o devido retorno técnico ou financeiro.