Cristiano Ronaldo não ficará fora da Copa do Mundo de 2026 e está livre de suspensão após expulsão contra a Irlanda
Apesar disso, a Fifa deixou claro que, se Cristiano Ronaldo cometer outra infração semelhante em 2026, ele cumprirá os dois jogos de suspensão restantes ime...
Apesar disso, a Fifa deixou claro que, se Cristiano Ronaldo cometer outra infração semelhante em 2026, ele cumprirá os dois jogos de suspensão restantes imediatamente
Expulsão de Cristiano Ronaldo
A expulsão de Cristiano Ronaldo contra a Irlanda poderia ter colocado o atacante em apuros antes da Copa do Mundo de 2026. Depois do jogo, o craque deixou a concentração de Portugal, mas chegou a correr o risco de perder os primeiros compromissos do Mundial devido ao cartão vermelho que recebeu.
O vermelho veio após revisão do VAR, quando o árbitro identificou que Cristiano desferiu uma cotovelada em Dara O’Shea, mesmo com a bola longe da jogada. Por se tratar de uma agressão, havia possibilidade de o jogador ser suspenso por mais de duas partidas, o que poderia impactar a estreia de Portugal na competição.
Fifa não suspende CR7
A Fifa informou nesta terça-feira, 25, que Cristiano Ronaldo está liberado para a primeira partida de Portugal na Copa do Mundo de 2026. O atacante cumprirá apenas um jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido contra a Irlanda, nas Eliminatórias.
A entidade detalhou que a punição seria de três partidas, mas duas delas ficam suspensas, ou seja, só serão aplicadas se o craque cometer nova infração semelhante em 2026. Assim, ele não terá restrições para a estreia no Mundial no próximo ano.
Cristiano Ronaldo recebe cartão contra a Irlanda. Foto: Charles McQuillan/Getty ImagesComo já havia cumprido a suspensão automática contra a Armênia, o camisa 7 está totalmente liberado para entrar em campo pelo seu país. Cristiano Ronaldo poderá ser escalado normalmente e reforçar a seleção portuguesa no início da competição.
Nota da Fifa
A expectativa era de que Cristiano Ronaldo pudesse cumprir até três jogos de suspensão após a expulsão, o que prejudicaria sua presença nos dois primeiros compromissos de Portugal na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, que acontece nos EUA, México e Canadá.
“Caso Cristiano Ronaldo cometa outra infração de natureza e gravidade semelhantes durante o período, os dois jogos restantes estabelecidos deverão ser cumpridos imediatamente”, diz o texto da nota da Fifa, divulgado nessa última terça (25).