cover
Tocando Agora:

Cristiano Ronaldo pode ter que escolher entre Brasil ou MLS em caso de saída da Arábia Saudita

Insatisfeito com o PIF e "em guerra" com o fundo saudita, Cristiano Ronaldo protesta e não entra em campo pelo Al-Nassr CR7 se irrita e faz protesto no Al-Nas...

Cristiano Ronaldo pode ter que escolher entre Brasil ou MLS em caso de saída da Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo pode ter que escolher entre Brasil ou MLS em caso de saída da Arábia Saudita (Foto: Reprodução)

Insatisfeito com o PIF e "em guerra" com o fundo saudita, Cristiano Ronaldo protesta e não entra em campo pelo Al-Nassr

CR7 se irrita e faz protesto no Al-Nassr

Cristiano Ronaldo entrou em conflito com o PIF, que é o fundo de investimento que controla os principais times da Arábia Saudita. Diante desse cenário, existe a chance do craque português não entrar mais em campo pelo Al-Nassr e ter outra liga como destino.

Nesta sexta-feira (6), ele decidiu não jogar o clássico contra o Al-Ittihad em forma de protesto. O jornalista Arthur Quezada, correspondente da TNT Sports na Europa, citou o fato da janela de transferências da Europa já estar fechada.

“Há possibilidade de CR7 não jogar mais na Arábia Saudita. Neste cenário hipotético, faltando 4 meses para a Copa do Mundo, e com a janela fechada nas principais ligas europeias, poucas hipóteses estariam na mesa neste período. MLS? Brasil?”, sinalizou o jornalista.

Neste cenário, caso opte por não jogar mais na Arábia, Cristiano teria que achar um novo clube para jogar nesses meses que restam até a Copa do Mundo. Com a Europa fora da disputa, a liga dos Estados Unidos e o Brasil seriam os destinos mais possíveis.

Entenda a “guerra” entre Cristiano Ronaldo e PIF

O ex-Real Madrid está muito insatisfeito com a postura da PIF, órgão estatal e principal responsável por financiar times da liga saudita. O jogador de 41 anos pede igualdade de tratamento e não considera justo a forma em que o Al-Hilal supostamente é priorizado; o ex-clube de Neymar fechou com Karim Benzema recentemente.

Essa falta de equilíbrio irrita CR7, que ainda não venceu títulos importantes no país asiático. Aos olhos do craque, o projeto esportivo adotado atrapalha o Al-Nassr de competir em alto nível contra o rival.

Além do mais, alguns projetos bilionários fora do futebol não deram resultado para o fundo e o momento é de “recalcular rotas”, fato que impacta diretamente no investimento dos clubes.

Liga Saudita se pronuncia sobre o caso

Diante do cenário caótico, a Liga Profissional Saudita se manifestou oficialmente através do jornal ‘Marca’, da Espanha, rebateu Cristiano Ronaldo e justificou que cada clube tem seu próprio controle de forma independente.

“As decisões relacionadas a contratações, gastos e estratégias são de responsabilidade de cada clube, sempre dentro de uma estrutura financeira pensada para garantir sustentabilidade e equilíbrio competitivo. Essa mesma estrutura é aplicada a toda a liga”, diz parte da nota.