Cruzeiro abre o placar após jogada brilhante de Matheus Pereira e finalização certeira de Kaio Jorge
Raposa toma controle cedo, transforma criatividade de seu maestro em vantagem e vê seu centroavante decidir com precisão Cruzeiro recebe o Corinthians no Min...
Raposa toma controle cedo, transforma criatividade de seu maestro em vantagem e vê seu centroavante decidir com precisão
Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na noite deste domingo (23), no Mineirão, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. O Cabuloso ainda sonha com o título, enquanto o Timão busca uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Após dominar os primeiros 20 minutos de partida, o Cruzeiro errava no último passe, sem conseguir criar grandes chances de gol. Porém, em um contra-ataque puxado pelo lado direito do ataque, aos 25 minutos, foi decisivo.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
O lance começou com o maestro Matheus Pereira, que lançou William, que cruzou para Arroyo logo em seguida. O equatoriano finalizou de primeira, para a bela defesa de Longo. No rebote, Kaio Jorge finalizou forte, sem chances para o goleiro, abrindo o placar para a Raposa.
Torcedores reverenciam Matheus Pereira e Kaio Jorge
Nas redes sociais, os cruzeirenses reverenciaram mais uma vez o atacante, que chegou a 20 gols e é o artilheiro do Brasileirão Betano. “Eu não me lembro a última vez que tivemos um centroavante fatal igual ao Kaio Jorge. Ele é iluminado”, comemorou um torcedor.
Além de Kaio Jorge, o meia Matheus Pereira também foi lembrado pela criação da jogada. “A finalização do Kaio Jorge com a perna ruim foi loucura! E o passe agudo do Matheus Pereira foi muito bom, sendo que ele faz uns 15 desses todo jogo”, exaltou mais um cruzeirense.
Desempenho recente do Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro iniciou sua a sequência com um empate sem gols diante do Palmeiras, em uma partida marcada por equilíbrio e forte postura defensiva. Na rodada seguinte, a equipe mostrou mais intensidade ofensiva e venceu o Vitória por 3 a 1, construindo o resultado com boa mobilidade no ataque e controle territorial.
Mantendo o crescimento, o Cruzeiro conquistou nova vitória fora de casa ao bater o Grêmio por 1 a 0, em um jogo de muita aplicação tática e poucas oportunidades, decidido em detalhe. Depois disso, o time voltou a empatar por 0 a 0, desta vez contra o Fluminense, em um confronto travado e com poucas chances claras de ambos os lados.
Fechando a série, o Cruzeiro protagonizou um confronto movimentado diante do Juventude, que terminou em 3 a 3. A equipe mostrou força ofensiva, mas também sofreu defensivamente, alternando momentos de domínio e pressão adversária. Assim, encerra a sequência com duas vitórias, três empates e boa competitividade nos jogos recentes.