Cruzeiro acerta últimos detalhes com o Palmeiras e Bruno Rodrigues está de volta ao clube
O atacante está de volta ao clube mineiro, onde viveu a melhor fase de sua carreira e planeja ganhar mais minutos em campo O Cruzeiro acertou a contratação ...
O atacante está de volta ao clube mineiro, onde viveu a melhor fase de sua carreira e planeja ganhar mais minutos em campo
O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Bruno Rodrigues, que pertence ao Palmeiras. O jogador retorna ao clube celeste por empréstimo até o fim desta temporada. O clube mineiro foi onde o atleta viveu seu melhor momento recente.
Segundo apurou a Itatiaia, a boa relação entre os gestores de Cruzeiro e Palmeiras, foi determinante para o avanço do negócio. O atacante tem vínculo com o Verdão até o fim de 2028, o que exigiu alinhamento entre as diretorias para a conclusão do acordo.
O Palmeiras seguirá arcando com parte do salário de Bruno Rodrigues neste retorno a Belo Horizonte. O clube paulista havia contratado o atacante ao fim de 2023, justamente após o destaque do jogador vestindo a camisa cruzeirense.
Pouco espaço no Palmeiras pesou na decisão
No entanto, Bruno Rodrigues não conseguiu se firmar no Palmeiras. O atacante sofreu com lesões graves e, ao longo de sua passagem, disputou apenas 18 partidas com a camisa alviverde, balançando as redes duas vezes, ambas em 2025.
Em 2026, Bruno Rodrigues soma quatro jogos, sendo três saindo do banco de reservas. O jogador enxergou no Cruzeiro a chance de ter mais minutos em campo e retomar regularidade ao longo da temporada.
No elenco celeste, o atacante chega como opção para atuar pelos lados do campo e também de forma centralizada. Atualmente, Tite conta com Christian, Keny Arroyo, Wanderson, Kaique Kenji, Luis Sinisterra, Rayan Lelis e Marquinhos nas pontas.
Bruno Rodrigues teve pouco espaço no Palmeiras. Foto: Jota Erre/AGIFHistórico positivo anima retorno ao clube
Em sua primeira passagem pelo clube mineiro, entre 2022 e 2023, Bruno Rodrigues disputou 67 partidas, marcou 17 gols e deu dez assistências, além de conquistar a Série B do Brasileirão de 2022.
Antes do Cruzeiro, Bruno Rodrigues foi revelado pelo Athletico-PR, em 2015. E o atacante também passou por Doxa-CPR, Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão.