cover
Tocando Agora:

Cruzeiro cresce com Matheus Pereira e registra aproveitamento superior desde a chegada de Leonardo Jardim

Um desempenho que mudou o rumo da temporada mostra como uma peça específica transformou o time mineiro Cruzeiro derrotou o Corinthians no Mineirão O Cruz...

Cruzeiro cresce com Matheus Pereira e registra aproveitamento superior desde a chegada de Leonardo Jardim
Cruzeiro cresce com Matheus Pereira e registra aproveitamento superior desde a chegada de Leonardo Jardim (Foto: Reprodução)

Um desempenho que mudou o rumo da temporada mostra como uma peça específica transformou o time mineiro

Cruzeiro derrotou o Corinthians no Mineirão

O Cruzeiro derrotou o Corinthians pelo placar de 3 a 0, no último domingo (23), no Mineirão, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Kaio Jorge (duas vezes) e Keny Arroyo marcaram os gols da Raposa.

Já classificado para a próxima Copa Libertadores, o Cabuloso é o terceiro colocado do Brasileirão Betano, com 68 pontos, ficando oito à frente do Mirassol (60), atual quarto colocado. Já a distância para o vice-líder Palmeiras (70) é de apenas dois pontos.

Além da grande atuação de Kaio Jorge, Matheus Pereira também se destacou no triunfo diante do Corinthians, ao começar a jogada do primeiro gol cruzeirense. Porém, não é novidade que o meia vem sendo decisivo, já que o rendimento dos mineiros melhora com o atleta em campo, principalmente sob o comando do técnico Leonardo Jardim.

Cruzeiro tem 37,5% de aproveitamento sem o meia

Desde que o treinador português desembarcou em Belo Horizonte, em fevereiro deste ano, o camisa 10 ficou ausente em apenas oito partidas da Raposa. “Resgatado” pelo técnico após quase deixar o clube no início da temporada, o meia se tornou um símbolo de constância dentro do elenco.

Entre todas as vezes em que Matheus Pereira não esteve disponível na “era Jardim”, somente três ocorreram pelo Brasileirão Betano: duas por suspensão e outra por motivo pessoal. Além do excelente momento técnico, o jogador vive fase física muito positiva, acumulando uma sequência de partidas nos últimos meses.

Em oito jogos sem seu principal meia, o Cruzeiro venceu apenas duas vezes (2 a 1 no Palestino, do Chile; e 2 a 0 no Fortaleza); empatou três (1 a 1 com o Mushuc Runa, do Equador; 1 a 1 com o América-MG; e 3 a 3 com o Juventude); e perdeu três (3 a 0 para o Internacional; 1 a 0 para o Unión, da Argentina; e 2 a 1 para o Palestino), com 37,5% de aproveitamento.

Cabuloso busca o título da Copa Betano do Brasil

Já com a dupla Matheus Pereira em campo e Leonardo Jardim no banco, o Cabuloso jogou 42 vezes, obtendo 23 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas no período, com 61 gols marcados e 24 tentos sofridos. O aproveitamento é de 65,07% no período.

Além de possuir chances remotas de título (a diferença para o líder Flamengo é de seis pontos, com nove em disputa), o Cruzeiro disputará a semifinal da Copa Betano do Brasil. O adversário será o Corinthians, com o jogo de ida marcado para o dia 10 de dezembro (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão.