cover
Tocando Agora:

Cruzeiro decide demitir Tite após pressão da torcida em caso de tropeço contra América-MG

Uma reunião foi feita com cobranças e foi exposto que o treinador pode deixar a equipe em breve A pressão da torcida celeste em cima do treinador Tite vem c...

Cruzeiro decide demitir Tite após pressão da torcida em caso de tropeço contra América-MG
Cruzeiro decide demitir Tite após pressão da torcida em caso de tropeço contra América-MG (Foto: Reprodução)

Uma reunião foi feita com cobranças e foi exposto que o treinador pode deixar a equipe em breve

A pressão da torcida celeste em cima do treinador Tite vem crescendo cada vez mais. Nos bastidores, uma saída pode estar vada vez mais perto de acontecer.

Cruzeiro deve demitir Tite em caso de tropeço contra América-MG

Na noite do próximo domingo (8), às 18h, no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o América-MG pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato. Se for derrotado, segundo o MoonBH, Tite deve ser demitido do Cruzeiro.

Nos bastidores, uma grande cobrança vem acontecendo por parte da diretoria por causa do péssimo começo de campanha na temporada de 2026.

Se tropeçar no clássico contra o Coelho, o time celeste estará eliminado do Campeonato Mineiro ainda na primeira fase. A equipe completará a marca de 7 anos sem título estadual.

A diretoria da Raposa já havia deixado claro que o título do Campeonato Mineiro era uma das prioridades do Clube em 2026, mas pode ser eliminado antes de chegar nas semifinais.

Motivos que podem pesar para a demissão de Tite

Essa eliminação precoce, o começo ruim de temporada com 3 vitórias e 5 derrotas em 8 jogos e a pressão da torcida pode causar a demissão de Tite.

Treinador revela cotação pesada após derrota

Depois da derrota para o Coritiba, o técnico Tite revelou que houve uma forte cobrança no vestiário ainda no Mineirão. Ele expôs que a diretoria esteve presente e comissão técnica e jogadores foram cobrados.

“Nós conversamos, sim. O Pedrinho conversou com a gente. Na semana passada não. Na semana passada, tivemos outro encaminhamento. O (Pedro) Junio, o Bruno (Spindel), eu conversei com os atletas. Desta vez, foi o Pedrinho“, revelou Tite.

“Tem certas coisas que são de vestiário. Vestiário é sagrado e nós temos que saber absorver essas situações, pela grandeza do clube e pela necessidade de desempenho e resultado”, completou.