cover
Tocando Agora:

Cruzeiro e Corinthians avaliam futuro de Fagner que segue em aberto para temporada de 2026 

Emprestado pelo clube paulista a Raposa, a situação do lateral segue indefinida para 2026 e deve ser decidida nos próximos dias Futuro está incerto  ...

Cruzeiro e Corinthians avaliam futuro de Fagner que segue em aberto para temporada de 2026 
Cruzeiro e Corinthians avaliam futuro de Fagner que segue em aberto para temporada de 2026  (Foto: Reprodução)

Emprestado pelo clube paulista a Raposa, a situação do lateral segue indefinida para 2026 e deve ser decidida nos próximos dias

Futuro está incerto 

O Cruzeiro está no G-4 do Brasileirão Betano e próximo de se confirmar na Libertadores de 2026. Em contraponto, o Corinthians é o 13º e busca evolução na temporada para buscar uma vaga em competição internacional na temporada.  

Apesar de viverem momentos opostos na temporada, nos bastidores vivem uma situação em comum. Isso porque, o futuro de Fagner, que pertence ao clube paulista e está emprestado a Raposa até o final do ano segue indefinido.  

Conforme informações do Gazeta Esportiva, ainda não há negociação para a extensão do empréstimo ou compra de forma definitiva por parte do atleta, com contrato válido com o Timão até dezembro de 2026.  

Qual será o próximo passo? 

Desta forma, a tendência é que a decisão seja tomada somente após o final da temporada. Caso o clube Celeste opte pela não manutenção do jogador, Fagner retorna para São Paulo, mas deve passar por uma avaliação interna no clube.  

Fagner vive um momento de incerteza na carreira – Foto: Gilson Lobo/AGIF

A diretoria do Corinthians, inclusive, descarta a possibilidade de um novo empréstimo. A intenção do clube é somente a venda de forma definitiva, considerando o curto período de contrato que tem com o atleta.  

Momento conturbado 

Atualmente Fagner vem se recuperando de uma fratura na fíbula na perna direita, ele não joga desde julho, quando sofreu a lesão. Essa situação complica ainda mais a definição sobre o futuro, já que não sabe como será o retorno.  

O jogador inicia as fisioterapias nesta terça-feira (11), mas ainda não tem prazo para o retorno aos gramados. A intenção é que não ocorra uma sobrecarga para não agravar a lesão.