Cruzeiro entra no top-4 de melhores campanhas do clube nos pontos corridos
O número já supera o desempenho de 2008, quando a Raposa encerrou a competição com 67 pontos O Cruzeiro confirmou mais um marco importante em sua caminhada...
O número já supera o desempenho de 2008, quando a Raposa encerrou a competição com 67 pontos
O Cruzeiro confirmou mais um marco importante em sua caminhada no Brasileirão. Com 68 pontos somados após a 35ª rodada, a equipe celeste assegurou, no mínimo, a quarta melhor campanha do clube desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 times, em 2006.
O número já supera o desempenho de 2008, quando a Raposa encerrou a competição com 67 pontos. A equipe comandada por Leonardo Jardim acumula agora 19 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas ao longo da competição.
A regularidade manteve o time firmemente instalado na terceira posição, reduzindo para apenas dois pontos a distância para o Palmeiras, vice-líder. Três rodadas restam para o fim do campeonato, e o Cruzeiro segue vivo em busca de uma colocação ainda melhor.
Keny Arroyo jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Corinthians no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIFRaposa continua pressionando o topo
Na parte de cima da tabela, o Flamengo lidera com 74 pontos e já pode confirmar o título na rodada seguinte. Mesmo assim, a Raposa preserva seu ótimo retrospecto como mandante e continua pressionando o topo.
A campanha de 2025 também se aproxima da terceira melhor performance celeste na era dos pontos corridos, registrada em 2010, quando o clube alcançou 69 pontos. Uma vitória sobre o Ceará, no sábado, garante ao Cruzeiro ao menos essa marca histórica.
Os dois maiores desempenhos do clube no formato atual pertencem às temporadas dos títulos do tri e do tetra. Em 2013, a equipe fechou o Brasileiro com 76 pontos; um ano depois, subiu o patamar ao chegar aos 80 pontos, até hoje, a melhor campanha cruzeirense no sistema de pontos corridos.
O próximo compromisso da equipe de Jardim já é neste sábado (29), quando a Raposa encara o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileirão. Se vencer os cearenses, iguala o melhor momento de estabilidade vivido no torneio.