Cruzeiro mira manter ‘freguesia’ e quer ampliar tabu de nove anos contra o Botafogo
Raposa vai receber o Alvinegro da Estrela Solitária nesta quarta-feira (3) e série invicta diante dos cariocas chama atenção Cruzeiro mira manter tabu de ...
Raposa vai receber o Alvinegro da Estrela Solitária nesta quarta-feira (3) e série invicta diante dos cariocas chama atenção
Cruzeiro mira manter tabu de nove anos contra o Botafogo para alcançar feito em 2025
Com a vitória do Mirassol diante do Vasco da Gama no jogo de ontem (2), o Cruzeiro ainda vai enfrentar o Botafogo com uma missão: garantir a terceira colocação em termos matemáticos.
Entretanto, como vai ter a semifinal da Copa do Brasil para disputar na semana que vem, Leonardo Jardim pode preservar alguns nomes. Inclusive, o Alvinegro da Estrela Solitária precisa pontuar para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Para isso, o Glorioso vai precisar superar uma estatística que assusta. O Clube da Estrela Solitária não vence a Raposa há dez anos. O último triunfo foi em 2016, ainda com Jair Ventura no comando do Fogo.
De lá para cá, os dois adversários se enfrentaram em 15 oportunidades, com dez vitórias celestes e outros cinco empates. Inclusive, o jogo do Nilton Santos terminou 2 a 0 para o Clube de Belo Horizonte.
Mais sobre a situação de Cruzeiro x Botafogo
De olho no fim do jejum, os comandados de Davide Ancelotti terão uma missão dupla para o confronto diante do Cruzeiro. Quer dizer, além do tabu histórico, o Fogão também vai precisar lidar com uma sequência atual.
Matheus Pereira comemorando gol diante do Fogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFIsto é, se o Clube de General Severiano está passando por uma série de oito jogos sem perder, a Raposa não é derrotada há 11 jogos. Isto é, pode alcançar a maior série invicta desde a chegada de Leonardo Jardim.
Raposa já começa a ficar de olho no Corinthians
Por último, focado na sequência da Copa do Brasil, o adversário do Cruzeiro na semifinal (Corinthians) deve poupar nomes na 37ª rodada. A tendência é de time 100% reserva na peleja diante do Fortaleza, no Ceará.