Cruzeiro não descarta investida em Cuiabano, mas só fará isso caso negocie um atleta do atual elenco
Mesmo após definir que não fará contratações, o plano do Cruzeiro pode mudar na sequência da janela de transferências Com as contratações realizadas, ...
Mesmo após definir que não fará contratações, o plano do Cruzeiro pode mudar na sequência da janela de transferências
Com as contratações realizadas, o Cruzeiro tomou a decisão de encerrar a busca por reforços na atual janela de transferências. No entendimento da comissão técnica de Tite, o elenco está preparado para a longa temporada de 2026.
No entanto, Kaiki e Kauã Prates, opções para lateral-esquerda, são alvos do Como, da Itália, e do Borussia Dortmund, da Alemanha, respectivamente. Portanto, segundo informado pelo Felipe Silva, da ESPN, o Cruzeiro coloca Cuiabano como uma oportunidade no mercado da bola e pode investir no defensor caso negocie um dos jogadores do atual elenco.
O empréstimo com o Botafogo terminou em dezembro, Cuiabano retornou ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Conforme também divulgado pelo Felipe Silva, o próprio Alvinegro e o Vasco são clubes que monitoram a situação do brasileiro no futebol inglês.
Quanto o Nottingham Forest pede pelo Cuiabano?
Com todos os detalhes também divulgados pela equipe do Bolavip Brasil, o Nottingham Forest só aceita uma negociação por empréstimo com um time europeu; assim, o jogador seria emprestado nos moldes do calendário europeu.
Em contrapartida, para aceitar uma negociação com clubes brasileiros, a equipe inglesa pede 10 milhões de euros (R$ 62 milhões na cotação atual). O contrato com o Nottingham Forest é válido até junho de 2029.
Cuiabano se destacou pelo Botafogo. Foto: Joisel Amaral/AGIFApesar do contrato com o time da Inglaterra, Cuiabano possui apenas um jogo disputado pelo sub-21. Com a camisa do Botafogo, participou de 77 partidas, com dez gols marcados e sete assistências realizadas.
Mudanças no elenco de Tite
O mercado da bola cruzeirense deve ganhar novas informações em breve. O Como não desiste de Kaiki e avalia uma nova proposta para convencer a Raposa. O lateral é o titular da posição.
A situação de Kauã Prates é diferente. Devido à idade, o defensor só pode se transferir para um clube europeu em agosto, quando completa 18 anos. Portanto, o Borussia Dortmund não tem pressa para fechar um acordo, seria um reforço para a próxima temporada europeia.