cover
Tocando Agora:

Cruzeiro perto do título mineiro e mantém invicto contra derrotas largas em 2025

Cabulosas chegam fortes à decisão deste sábado (22) e contam com a força da torcida Vantagem na decisão O Cruzeiro chega ao segundo jogo da final do Ca...

Cruzeiro perto do título mineiro e mantém invicto contra derrotas largas em 2025
Cruzeiro perto do título mineiro e mantém invicto contra derrotas largas em 2025 (Foto: Reprodução)

Cabulosas chegam fortes à decisão deste sábado (22) e contam com a força da torcida

Vantagem na decisão

O Cruzeiro chega ao segundo jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino com uma vantagem expressiva construída no Independência. A goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, no último sábado (15), deixou as Cabulosas muito próximas do tetracampeonato estadual. Com gols de Letícia (2), Vanessinha e Byanca Brasil, a equipe de Jonas Urias abriu margem confortável antes da decisão. A partida de volta está marcada para este sábado (22), às 15h, inicialmente na Arena Gregorão.

As Cabulosas podem até perder por três gols de diferença e, mesmo assim, garantir o título. A solidez demonstrada em 2025 reforça ainda mais o favoritismo azul na finalíssima e a promessa de um bom público presente aumenta a expectativa da equipe.

Na atual temporada, o Cruzeiro ainda não sofreu derrotas por três ou mais gols de diferença, estatística que pesa a favor na decisão. O time soma 32 partidas disputadas, com 20 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. O aproveitamento de 70,83% reflete a evolução do elenco ao longo do ano. Além disso, a constância defensiva tem sido um dos pilares da equipe em busca de conquistas.

Torcida celeste. Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

Força como mandante

Outro fator determinante é o desempenho como mandante. O Cruzeiro é praticamente imbatível jogando com o apoio da Nação Azul. Para esta final, apenas a torcida celeste poderá comparecer, conforme acordo firmado entre os clubes. O ambiente favorável poderá impulsionar ainda mais o time, que se acostumou a decidir em casa com intensidade e apoio massivo das arquibancadas.

Das quatro derrotas em 2025, três foram para o Corinthians, algoz das Cabulosas nas principais competições. O revés por 1 a 0 na semifinal da Supercopa, seguido pelos placares de 4 a 2 e 1 a 0 no Brasileirão, mostraram o equilíbrio entre as equipes. A eliminação na Copa do Brasil Feminina também ocorreu diante das Brabas, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Apesar disso, o Cruzeiro se manteve competitivo e evoluindo.

A outra derrota da temporada aconteceu na semifinal do Brasileirão, contra o Palmeiras, no fim de agosto. Após vencer o jogo de ida por 3 a 1 na Arena Barueri, as Cabulosas tinham vantagem confortável. Mesmo com a derrota por 2 a 1 no Independência, o placar foi suficiente para garantir vaga na grande final. O desempenho confirma a capacidade do Cruzeiro de manter intensidade em mata-matas.

Rumo ao tetracampeonato

Com chances amplas de conquistar seu terceiro título consecutivo e o quarto na história, o Cruzeiro chega ao sábado em posição privilegiada. A vantagem construída, o desempenho sólido no ano e a força diante de sua torcida moldam um cenário favorável. O time de Jonas Urias busca coroar uma temporada marcante com mais uma taça estadual. Se repetir a consistência apresentada, o tetracampeonato estará muito próximo de se confirmar.