cover
Tocando Agora:

Cruzeiro recebe o Vitória podendo atingir melhor pontuação no Brasileirão desde 2014

Equipes vão medir forças na tarde deste sábado (1), no Mineirão Cruzeiro mira melhor campanha no Brasileirão desde 2014 Apesar de não ter conseguido v...

Cruzeiro recebe o Vitória podendo atingir melhor pontuação no Brasileirão desde 2014
Cruzeiro recebe o Vitória podendo atingir melhor pontuação no Brasileirão desde 2014 (Foto: Reprodução)

Equipes vão medir forças na tarde deste sábado (1), no Mineirão

Cruzeiro mira melhor campanha no Brasileirão desde 2014

Apesar de não ter conseguido vencer o Palmeiras na rodada passada, o Cruzeiro está fazendo uma campanha muito boa no Brasileirão. Com 57 pontos, está na 3ª posição e ainda sonha com o troféu.

No momento, a Raposa aparece com cinco pontos a menos do que o líder e um jogo a mais. Mesmo assim, até pelas dificuldades dos anos recentes, a campanha da equipe mineira vem sendo bastante elogiada.

Só a título de exemplo, caso consiga derrotar o EC Vitória na tarde deste sábado (1), o Zeiro vai se isolar com 60 pontos e atingir a melhor pontuação desde 2014, ano do tetracampeonato.

De lá para cá, a campanha com mais pontos foi a de 2017. Na época, sob comando de Mano Menezes, o Cabuloso somou os mesmos 57 pontos que tem agora, mas com sete jogos a mais.

Cruzeiro viveu período de turbulência nos últimos dez anos

É fundamental destacar que, mesmo sendo um dos maiores clubes do país, o Cruzeiro ficou três anos seguidos na Série B, o que demandou uma reestruturação completa do clube na última década.

Matheus Pereira comemorando um gol com a camisa do Cruzeiro no Brasileirão de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Quer dizer, desde o rebaixamento, em 2019, a temporada atual é a primeira em que a Raposa se colocou de fato como protagonista. Isto é, o torcedor vai voltando a sentir o gostinho das vitórias.

Cruzeiro ainda possui foco na Copa do Brasil

Para finalizar, embora esteja vivo na Série A e tenha chances de conquista, o principal objetivo do Cabuloso é a Copa do Brasil. No mês de dezembro, vai disputar uma das semifinais com o Corinthians.