cover
Tocando Agora:

Cruzeiro teve apenas duas derrotas como mandante neste Brasileirão e conquistou 43 dos 57 pontos disputados

Cruzeiro termina returno invicto no Mineirão, alcança 75% dos pontos como mandante e garante campanha sólida no Brasileirão O Cruzeiro ficou no empate por ...

Cruzeiro teve apenas duas derrotas como mandante neste Brasileirão e conquistou 43 dos 57 pontos disputados
Cruzeiro teve apenas duas derrotas como mandante neste Brasileirão e conquistou 43 dos 57 pontos disputados (Foto: Reprodução)

Cruzeiro termina returno invicto no Mineirão, alcança 75% dos pontos como mandante e garante campanha sólida no Brasileirão

O Cruzeiro ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo, nesta quinta-feira, no Mineirão, mas ainda assim fechou o returno invicto em casa. O resultado confirmou uma das melhores campanhas como mandante no Brasileirão Betano.

Com o ponto somado na 37ª rodada, a equipe chegou a 43 dos 57 pontos disputados como mandante, registrando 75% de aproveitamento.

Foram 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ficando atrás apenas de Flamengo, Bahia e Fluminense no ranking atual. Ainda existe a possibilidade de ser ultrapassado pelo Mirassol, que tem 42 pontos e ainda atua diante de sua torcida.

Força em casa garantiu estabilidade ao time

Ao todo, o Cruzeiro marcou 35 gols e sofreu 14 como mandante nesta edição do Brasileirão. Foram 18 jogos no Mineirão e um no Parque do Sabiá, com derrotas apenas para Santos e Ceará, ambas por 2 a 1, ainda no 1º turno.

No returno, o time não perdeu sob seus domínios, acumulando seis vitórias e três empates, todos no Gigante da Pampulha. Nesse período, o aproveitamento chegou a expressivos 77,7%, consolidando o desempenho seguro diante de sua torcida.

Com esses números, Leonardo Jardim conduziu o Cruzeiro à quarta melhor campanha como mandante desde 2006, atrás apenas das marcas registradas em 2008, 2014 e 2013. A regularidade voltou a ser uma característica marcante do clube.

Cruzeiro empatou com o Botafogo na despedida do Mineirão. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Encerramento do Brasileirão e foco no futuro

O Cruzeiro encerra sua participação no Brasileirão enfrentando o Santos, fora de casa, na Vila Belmiro. Sem chances de título e já garantido na fase de grupos, o time encara a partida apenas para cumprir tabela.

A tendência é que Leonardo Jardim poupe parte dos titulares, já que a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians ocorre na próxima quarta-feira. A prioridade agora é entrar descansado para buscar a vaga na decisão.