Cruzeiro toma decisão final sobre Gabigol no Santos e bastidores chegam quentes na Vila
Após uma temporada conturbada diante da luta pela permanência na Série A, a qualificação do elenco se tornou prioridade para diretoria A temporada do Sant...
Após uma temporada conturbada diante da luta pela permanência na Série A, a qualificação do elenco se tornou prioridade para diretoria
A temporada do Santos terminou de uma forma mais turbulenta, com a equipe lutando até a última rodada contra o risco de rebaixamento. Mas o que acabou surpreendendo foi que mesmo nesse desafio contra o Z-4, o clube conseguiu garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.
Depois de um período difícil, a diretoria tem se dedicado bastante para que essa situação não se repita. Por isso, o clube está atuando com força no mercado, buscando reforços e já definiu três prioridades nesse sentido.
Em parceria com a comissão técnica, liderada por Juan Pablo Vojvoda, alguns nomes vêm sendo analisados internamente, e um deles já recebeu sinal verde do clube, que está trabalhando para viabilizar essa contratação.
Será que estamos perto de uma negociação avançada?
O Santos tem como objetivo trazer de volta Gabigol, que atualmente joga pelo Cruzeiro. No entanto, o jogador está insatisfeito com seu momento no clube mineiro, pois vem ficando no banco de reservas e não consegue ter uma sequência de jogos.
Gabigol durante partida do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro – Foto: Marlon Costa/AGIFSegundo informações do jornalista Vagner Frederico, o interesse do Peixe nesse caso é real, e o Cruzeiro não deve dificultar a saída do atacante. Isso porque há uma vontade em negociá-lo, principalmente devido aos altos custos que ele representa mensalmente para o clube.
E será que vai dar certo?
Tudo indica que as expectativas são altas para que essa contratação seja concretizada em breve. “Ele está insatisfeito no Cruzeiro porque não tem jogado muito, e o clube também não está satisfeito com ele, pois seu salário é bastante alto”, comenta Frederico.
Vale lembrar que o clube paulista atravessa um momento financeiro delicado, o que pode dificultar as negociações. A esperança é que Gabigol esteja disposto a reduzir seus vencimentos mensais para o acordo poder acontecer.