Cruzeiro vê vantagem na saída de Gabigol envolvendo a chegada de Tite e redução na folha salarial
Contratado em janeiro deste ano, Gabigol foi extremamente abaixo da expectativa da diretoria mineira, que vê sua saída com bons olhos O pênalti desperdiçad...
Contratado em janeiro deste ano, Gabigol foi extremamente abaixo da expectativa da diretoria mineira, que vê sua saída com bons olhos
O pênalti desperdiçado na Neo Química Arena pela semifinal da Copa Betano do Brasil, que se convertido, colocaria o Cruzeiro na final, pode ser a gota d’água para decretar a saída do atacante Gabigol no clube.
Vale lembrar que antes mesmo deste episódio, a saída do atacante já era assunto frequente nos bastidores da Raposa, pois o camisa 9 já deixou claro que quer jogar em uma equipe onde tenha mais oportunidades dentro de campo.
Saída de Gabigol pode ser positiva para o Cruzeiro
Contudo, pelo lado do Cruzeiro, a saída de Gabigol é vista com bons olhos por vários motivos. Um deles é que poderia facilitar na possível chegada de Tite, no qual ele tem um problema no qual deixou claro publicamente por diversas vezes.
Outro quesito é no alívio da folha salarial do clube, no qual o custo mensal do atleta, que é próximo dos R$ 2,5 milhões por mês, abriria espaço para uma nova contratação de peso na Raposa.
Contratado em janeiro desta temporada, a diretoria do Cruzeiro esperava o melhor de Gabigol em campo, devido sua grande passagem pelo Flamengo, onde se tornou ídolo e um dos maiores campeões do clube.
No entanto, o camisa 9 não se firmou na equipe mineira e para piorar sua situação, perdeu espaço na time titular com a chegada do treinador Leonardo Jardim.
Gabigol durante treino na Toca da Raposa. Foto: Gustavo Martins/ CruzeiroPara onde Gabigol deve ir?
Em meio a isso, o Santos surge como principal interessado em tirar Gabigol do Cruzeiro. As conversas estão acontecendo nos bastidores, mas o principal empecilho no momento vem sendo seu alto salário, no qual o Peixe não pode arcar com o valor cheio perante o empréstimo.