Cruzeiro vence o Grêmio e Mano Menezes critica arbitragem, mas elogia time de Leonardo Jardim
Com gol solitário de Fabricio Bruno, o Cruzeiro venceu mais uma fora de casa e segue na luta pelo título do Brasileirão Cruzeiro vence e se mantém na briga...
Com gol solitário de Fabricio Bruno, o Cruzeiro venceu mais uma fora de casa e segue na luta pelo título do Brasileirão
Cruzeiro vence e se mantém na briga pelo título
Com mais uma exibição decisiva fora de casa, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (5) e se aproximou ainda mais da tão esperada classificação à Libertadores, após sete anos longe da competição. O confronto, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, foi disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Fabrício Bruno, que, de cabeça, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Embora a equipe mineira tenha tido oportunidades para ampliar o marcador, parou na trave e nas boas defesas do goleiro Thiago Volpi, do Grêmio.
Vale ressaltar que, nos minutos finais, a Raposa foi salva por Cássio, que fez intervenções cruciais para garantir a vitória e manter a esperança do time também pelo título Brasileiro.
Mano Menezes detona arbitragem, mas ressalta vitória celeste
Após o jogo, o técnico Mano Menezes elogiou o bom começo de sua equipe, mas expressou frustração com a queda de rendimento conforme o confronto avançava, reconhecendo os méritos do Cruzeiro. Entretanto, o comandante não perdeu a oportunidade e criticou a arbitragem da partida, que causou irritação pelo lado gremista por conta de um pênalti não marcado.
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro e da Seleção Brasileira“Achei que foi pênalti o lance da bola que bateu na mão de Lucas. Porque, para mim, com o braço daquela altura, não é posição normal em lugar nenhum. Mas um dia é um critério, outro dia é outro critério”, iniciou.
“Achei que a equipe fez um bom jogo. Foi tecnicamente bem jogado pelas duas equipes. Um jogo que nós imaginávamos um grau de dificuldade como ele teve. Penso até que a equipe se impôs no início do jogo como um mandante, tomou a iniciativa, pegou a bola, na característica da nossa equipe”, prosseguiu.
“A equipe teve brilho, lutou, se entregou como tem que se entregar. Não fez o resultado porque estava diante da terceira melhor equipe do país, do Campeonato Brasileiro, e ela se aproveitou. E criou a chance para nos ganhar. Também se perde assim, também se ganha assim”, finalizou Mano durante entrevista coletiva.
Como fica a situação do Cruzeiro no Brasileirão?
Com o resultado diante do Tricolor Gaúcho, o Zeiro chegou aos 63 pontos, estando apenas a dois pontos de Flamengo e Palmeiras, que lideram a competição. Agora, o time mineiro voltará a atuar em casa na sequência da Série A, no próximo domingo (9). Em suma, a equipe celeste enfrentará o Fluminense em um confronto importante para suas ambições na competição.