Cruzeiro venceu cinco dos últimos 10 jogos contra o Botafogo pelo Brasileirão e mira vice-liderança do campeonato
Cruzeiro defende longa invencibilidade, mira vice-liderança e sustenta domínio recente sobre o Botafogo no Brasileirão Cruzeiro encara Botafogo e mira vice-...
Cruzeiro defende longa invencibilidade, mira vice-liderança e sustenta domínio recente sobre o Botafogo no Brasileirão
Cruzeiro encara Botafogo e mira vice-liderança do Brasileirão Betano
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Mineirão, em duelo que fecha a penúltima rodada do Brasileirão Betano.
A equipe comandada por Leonardo Jardim chega embalada por uma longa sequência de invencibilidade. Já são 11 jogos sem derrota, com vitórias sobre Fortaleza, Vitória, Grêmio e Corinthians, além de sete empates contra adversários de peso no campeonato.
Com 69 pontos somados, o Cruzeiro não tem mais chances de título, mas já assegurou vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Agora, mira a vice-liderança, que garante premiação mais alta.
Histórico recente favorece a Raposa
O retrospecto recente contra o Botafogo também favorece a equipe celeste. O Cruzeiro não perde para o Alvinegro no Brasileirão há nove anos, desde o confronto de 11 de setembro de 2016, quando foi derrotado por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Gustavo Canales e Camilo.
Desde então, foram 11 encontros pelo campeonato nacional, com cinco vitórias da Raposa e seis empates. Além disso, o clube mineiro venceu os três últimos jogos pelo torneio: o duelo do 1º turno de 2025 e os dois confrontos da edição de 2024.
No 1º turno da atual temporada, o Cruzeiro levou a melhor por 2 a 0 no Nilton Santos. Christian e Matheus Pereira marcaram ainda no 1º tempo, garantindo mais um triunfo no histórico recente.
Christian marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória sobre o Botafogo no 1º turno do Brasileirão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFInvencibilidade ainda maior somando outras competições
A sequência positiva aumenta quando incluídas outras competições. Somando Copa do Brasil e Série B, o Cruzeiro acumula 14 jogos sem perder para o Botafogo, com seis vitórias e oito empates no período.
As equipes se enfrentaram na Série B de 2021, com dois empates: 3 a 3 no primeiro turno e 0 a 0 no segundo. Já na Copa do Brasil de 2016, a Raposa avançou ao vencer por 5 a 2 no jogo de ida e por 1 a 0 na volta.