cover
Tocando Agora:

Cruzeiro volta ao mercado, mas descarta zagueiro paraguaio Gustavo Velázquez, do Cerro Porteño

Raposa retomará processo de contratações após início ruim do time de Tite e defensor foi cogitado após lesão de Jonathan Jesus Em virtude do começo aba...

Cruzeiro volta ao mercado, mas descarta zagueiro paraguaio Gustavo Velázquez, do Cerro Porteño
Cruzeiro volta ao mercado, mas descarta zagueiro paraguaio Gustavo Velázquez, do Cerro Porteño (Foto: Reprodução)

Raposa retomará processo de contratações após início ruim do time de Tite e defensor foi cogitado após lesão de Jonathan Jesus

Em virtude do começo abaixo das expectativas na temporada, o Cruzeiro mudará a estratégia inicial. Assim, o clube celeste volta ao mercado da bola em busca de contratações, depois de anunciar Gerson, Néiser Villarreal, Chico da Costa, Fagner e Matheus Cunha na atual janela de transferências.

Além dos resultados negativos da Raposa, a equipe de Tite sofreu as baixas do atacante Chico da Costa com uma lesão muscular e do zagueiro Jonathan Jesus. O defensor sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e fará um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia. Diante do cenário, o zagueiro Gabriel Velázquez, do Cerro Porteño, chegou a ser especulado na Toca da Raposa II pela imprensa paraguaia, mas já foi descartado.

Zagueiro que interessaria ao Cruzeiro deve jogar a Copa do Mundo

De acordo com o site “Diário Celeste”, o Cruzeiro não avançará nas conversas pelo atleta, que vem sendo convocado com frequência pela seleção do Paraguai e deve disputar a próxima Copa do Mundo.

O portal acrescentou que o clube de Assunção não recebeu nenhuma proposta por parte da Raposa, além de complementar que não existe o interesse do clube mineiro pelo atleta.

Tite pode dar espaço para jogadores da base. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gustavo Velázquez tem 1,79m e é titular absoluto do Cerro Porteño, embora seja atualmente reserva da seleção de seu país. O zagueiro tem contrato até o fim de 2026 e também possui experiência no futebol mexicano e argentino.

Cruzeiro pode dar chance à zagueiro da base

Conforme o jornalista Dan Abreu, da Band Minas, a tendência é que Tite, diante da lesão de Jonathan Jesus, conceda uma oportunidade para o jovem zagueiro Bruno Alves, de 20 anos, formado na base do Cabuloso.

Contudo, o defensor ainda não soma minutos em campo com o treinador, mesmo com o Cruzeiro tendo rodado o elenco em alguns jogos do Campeonato Mineiro. Bruno Alves esteve no banco de reservas em seis confrontos, não sendo utilizado por Tite mesmo nas equipes alternativas.