cover
Tocando Agora:

Cuéllar volta do Carnaval no Rio com virose e é afastado pelo Grêmio; volante está fora contra Juventude

Volante colombiano apresentou quadro viral após viagem ao Rio de Janeiro e está fora dos treinos e do duelo decisivo contra o Juventude Cuéllar está afasta...

Cuéllar volta do Carnaval no Rio com virose e é afastado pelo Grêmio; volante está fora contra Juventude
Cuéllar volta do Carnaval no Rio com virose e é afastado pelo Grêmio; volante está fora contra Juventude (Foto: Reprodução)

Volante colombiano apresentou quadro viral após viagem ao Rio de Janeiro e está fora dos treinos e do duelo decisivo contra o Juventude

Cuéllar está afastado das atividades do Grêmio nesta semana após retornar do Carnaval no Rio de Janeiro com um quadro de virose. O volante foi liberado do treinamento pelo departamento médico e não enfrenta o Juventude no domingo (22), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

Cuéllar viajou ao Rio durante o período de folga do elenco e acompanhou os desfiles na Marquês de Sapucaí ao lado do compatriota Monsalve. Após o retorno, apresentou sintomas virais e passou a ser monitorado pelo clube, ficando fora das atividades e da delegação que segue para Caxias do Sul.

A expectativa é de que o colombiano retorne aos treinamentos apenas na próxima segunda-feira (23), no CT Presidente Luiz Carvalho, conforme informou o repórter Eduardo Gabardo, da GZH.

Direção do Grêmio encara ida de Cuéllar ao Carnaval no RJ com naturalidade

Internamente, o episódio envolvendo a ida dos jogadores ao Carnaval foi tratado com naturalidade pela direção gremista, já que a viagem ocorreu durante a folga concedida ao grupo, sem gerar qualquer tipo de punição disciplinar.

Fora dos planos prioritários do técnico Luís Castro, Cuéllar também vive situação indefinida no clube. Com contrato válido apenas até o fim do ano, o volante atuou em somente uma partida em 2026 e integra a lista de atletas negociáveis.

Salário dificulta saída de Cuéllar do Grêmio

O principal obstáculo para uma possível saída é o alto salário, na casa de R$ 1,2 milhão mensais. Recentemente, o América de Cali realizou uma sondagem pelo jogador de 33 anos, mas a questão financeira travou o avanço das conversas.

Até se colocou a possibilidade do Grêmio envolver Cuéllar em uma troca com o Vasco pelo lateral-direito Paulo Henrique, alvo confirmado tricolor. No entanto, as tratativas não avançaram.