cover
Tocando Agora:

Cuello menciona ‘falta de confiança’ ao falar de problemas do ataque do Atlético-MG

Desde a derrota para o Palmeiras, em julho, o Galo não vê seus atacantes marcarem gols em jogos do Campeonato Brasileiro Atacantes do time vivem jejum no Bra...

Cuello menciona ‘falta de confiança’ ao falar de problemas do ataque do Atlético-MG
Cuello menciona ‘falta de confiança’ ao falar de problemas do ataque do Atlético-MG (Foto: Reprodução)

Desde a derrota para o Palmeiras, em julho, o Galo não vê seus atacantes marcarem gols em jogos do Campeonato Brasileiro

Atacantes do time vivem jejum no Brasileirão

Mais um tropeço do Atlético-MG no Brasileirão, esta para o Santos, com o placar na partida disputada na Arena MRV sendo de empate por 1 a 1. Com o gol atleticano sendo marcado por Igor Gomes.

Apesar do tento, o resultado também trouxe um aspecto que tem incomodado bastante o Galo nas últimas rodadas da competição: a falta de produção do setor ofensivo do time, que não tem um de seus jogadores colocando a bola no fundo das redes há sete partidas.

A última partida em que jogadores do setor ofensivo marcaram foi a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, em 20 de julho. Naquela partida, Hulk marcou os dois gols do Atlético-MG, ambos em cobranças de falta. Desde então, já quase dois meses em que a produção ofensiva não tem sido a esperada em jogos da Série A.

AInda que jogadores que outros setores tenham contribuído para marcar tentos nos últimos jogos (como Igor Gomes, um meio-campista, no último final de semana), o ataque, setor que recebeu fortes investimentos na temporada, não tem correspondido em um momento em que o Galo necessita de vitórias para se afastar da parte de baixo da tabela.

Cuello fala em ‘falta de confiança’

Em entrevista após o empate com o Santos, o atacante Cuello deu sua visão sobre os problemas do ataque atleticano. Para o atleta, a ‘falta de confiança’ tem atrapalhado o setor, bem como os tropeços recentes, e deu a receita para que o time supere tal momento.

“Falta confiança. A mesma coisa acontece com as vitórias. A gente sai muito bravo e triste com este resultado, ainda mais jogando em casa. É trabalhar e melhorar para podermos sair desta”, declarou Cuello segundo a Rádio Itatiaia.

MG – BELO HORIZONTE – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG – Cuello jogador do Atlético-MG durante partida contra o Cruzeiro no estádio Mineirão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Momento do Galo na temporada

Neste momento, o Atlético-MG tem 25 pontos na tabela do Brasileirão. O resultado deixa a equipe com três pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, da qual o Vitória é o primeiro ocupante.

Em termos ofensivos, o Galo anotou durante toda a edição da Série A 2025 21 gols, sendo um dos ataques menos efetivos de toda a competição. No próximo final de semana, terá contra o Botafogo a chance de se redimir de tais problemas.