Cuello menciona ‘falta de confiança’ ao falar de problemas do ataque do Atlético-MG
Desde a derrota para o Palmeiras, em julho, o Galo não vê seus atacantes marcarem gols em jogos do Campeonato Brasileiro Atacantes do time vivem jejum no Bra...

Desde a derrota para o Palmeiras, em julho, o Galo não vê seus atacantes marcarem gols em jogos do Campeonato Brasileiro
Atacantes do time vivem jejum no Brasileirão
Mais um tropeço do Atlético-MG no Brasileirão, esta para o Santos, com o placar na partida disputada na Arena MRV sendo de empate por 1 a 1. Com o gol atleticano sendo marcado por Igor Gomes.
Apesar do tento, o resultado também trouxe um aspecto que tem incomodado bastante o Galo nas últimas rodadas da competição: a falta de produção do setor ofensivo do time, que não tem um de seus jogadores colocando a bola no fundo das redes há sete partidas.
A última partida em que jogadores do setor ofensivo marcaram foi a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, em 20 de julho. Naquela partida, Hulk marcou os dois gols do Atlético-MG, ambos em cobranças de falta. Desde então, já quase dois meses em que a produção ofensiva não tem sido a esperada em jogos da Série A.
AInda que jogadores que outros setores tenham contribuído para marcar tentos nos últimos jogos (como Igor Gomes, um meio-campista, no último final de semana), o ataque, setor que recebeu fortes investimentos na temporada, não tem correspondido em um momento em que o Galo necessita de vitórias para se afastar da parte de baixo da tabela.
Cuello fala em ‘falta de confiança’
Em entrevista após o empate com o Santos, o atacante Cuello deu sua visão sobre os problemas do ataque atleticano. Para o atleta, a ‘falta de confiança’ tem atrapalhado o setor, bem como os tropeços recentes, e deu a receita para que o time supere tal momento.
“Falta confiança. A mesma coisa acontece com as vitórias. A gente sai muito bravo e triste com este resultado, ainda mais jogando em casa. É trabalhar e melhorar para podermos sair desta”, declarou Cuello segundo a Rádio Itatiaia.
MG – BELO HORIZONTE – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG – Cuello jogador do Atlético-MG durante partida contra o Cruzeiro no estádio Mineirão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIFMomento do Galo na temporada
Neste momento, o Atlético-MG tem 25 pontos na tabela do Brasileirão. O resultado deixa a equipe com três pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, da qual o Vitória é o primeiro ocupante.
Em termos ofensivos, o Galo anotou durante toda a edição da Série A 2025 21 gols, sendo um dos ataques menos efetivos de toda a competição. No próximo final de semana, terá contra o Botafogo a chance de se redimir de tais problemas.