Cuesta comete pênalti na derrota do Vasco para o Botafogo pelo Brasileirão
Zagueiro derrubou Joaquín Correa na área no fim do 1º tempo da partida Vasco perde para o Botafogo pelo Brasileirão Betano O Vasco perdeu para o Botafog...
Zagueiro derrubou Joaquín Correa na área no fim do 1º tempo da partida
Vasco perde para o Botafogo pelo Brasileirão Betano
O Vasco perdeu para o Botafogo, por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Os gols do Alvinegro foram marcados por Alex Telles, no fim do 1º tempo, Artur e David Ricardo, ambos na etapa complementar.
Aliás, os donos da casa saíram na frente em cobrança de pênalti que foi marcado após o zagueiro Carlos Cuesta derrubar Correa na área.
Cuesta comete pênalti
O Botafogo começou a partida tendo mais chances de perigo e pressionou nos primeiros minutos de jogo, obrigando o goleiro do Vasco, Léo Jardim, a fazer uma grande defesa na tentativa de Joaquín Correa, aos 10’.
Ao passo que, aos 26’, o arqueiro trabalhou em chute colocado de Savarino. Bem como fez um milagre na bomba à queima-roupa de Santi Rodríguez, aos 30’.
Já aos 43’, o Alvinegro teve um pênalti a seu favor. Isso porque, em jogada que começou com Vitinho, Correa tentou o drible na área e foi derrubado por Cuesta. O árbitro da partida assinalou a penalidade máxima.
O lateral-esquerdo Alex Telles foi para a cobrança e soltou a bomba no meio do gol. Ao passo que Léo Jardim nada pôde fazer para evitar que o Alvinegro abrisse o placar no estádio Nilton Santos.
Situação e próximos compromissos do Vasco no Brasileirão
Com o resultado, o Vasco amargou sua segunda derrota seguida, interrompendo a boa fase da equipe. Assim, estacionou nos 42 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela do Brasileirão Betano.
Na próxima rodada, a equipe do técnico Fernando Diniz recebe o Juventude, em São Januário. A partida será no sábado (8), às 18h (horário de Brasília). Ao passo que, na sequência, o Cruz-maltino terá a Data Fifa para focar nos treinos.