cover
Tocando Agora:

Daniel Alves voltará a jogar e será inscrito no Sporting Clube de São João de Ver-POR; lateral é dono do Clube

O lateral-direito se tornou dono do clube português e vai voltar a atuar em campo E o lateral-direito Daniel Alves, que está com 42 anos, está perto de volt...

Daniel Alves voltará a jogar e será inscrito no Sporting Clube de São João de Ver-POR; lateral é dono do Clube
Daniel Alves voltará a jogar e será inscrito no Sporting Clube de São João de Ver-POR; lateral é dono do Clube (Foto: Reprodução)

O lateral-direito se tornou dono do clube português e vai voltar a atuar em campo

E o lateral-direito Daniel Alves, que está com 42 anos, está perto de voltar a atuar no futebol profissional, após toda polêmica que passou sua carreira. Ele deve jogar pelo Sporting Clube de São João de Ver, da Terceira Divisão de Portugal.

Daniel Alves jogará em Portugal

A informação foi apurada e confirmada pela equipe de reportagem da ESPN. O jogador é dono do Clube e está encerrando os trâmites para ser inscrito e estar apto para voltar a jogar.

É importante destacar que o último clube do jogador foi o Pumas, do México, e sua última partida aconteceu em janeiro de 2023. Após isso, ele foi preso na Espanha e após ser solto, buscou se reaproximar do futebol.

Com 42 anos, Dan Alves está retornando e existe uma grande expectativa para saber como será a recepção dos torcedores após toda a polêmica. Ainda conforme a ESPN, a tendência é que ele seja escrito em breve e possa ficar disponível para voltar a atuar.

Outro fato a se destacar conforme a apuração do site, é que seu contrato com o clube português, enquanto jogador, vai apenas até o meio do ano, mas tem uma opção de renovação por mais um ano de contrato.

Qual o futuro dele após se aposenta?

E mesmo caso descida de fato se aposentar após jogar pelo seu time, Daniel Alves pode seguir no futebol como treinador. O lateral possui a licença da UEFA para comandar equipes.

Relembre a situação do jogador na Justiça

É importante destacar que Dani Alves passou 14 meses preso e conseguiu liberdade provisória em março de 2024. Após o pagamento de uma fiança de mais de R$ 5 milhões, ele foi solto.

Sobre a situação do jogador perante a Justiça, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha revogou a pena e absolveu ele, alegando insuficiência de provas para manter a condenação.