Danilo assume artilharia do Botafogo na temporada e vive melhor início de temporada da carreira
O volante, que foi a contratação mais cara do clube, chegou aos quatro gols nesta temporada Aos 24 anos, o volante Danilo vive uma fase artilheira incomum pa...
O volante, que foi a contratação mais cara do clube, chegou aos quatro gols nesta temporada
Aos 24 anos, o volante Danilo vive uma fase artilheira incomum para a posição e ganhou ainda mais destaque no Botafogo após a chegada do técnico Martín Anselmi. Assim, a contratação mais cara da história do clube se torna o principal nome do elenco.
Danilo marcou duas vezes na derrota por 5 a 3 para o Grêmio, nesta quarta-feira (4), em Porto Alegre e chegou a quatro gols na temporada, assumindo de forma isolada a artilharia do Botafogo em 2026.
Danilo ainda contribuiu com dois passes decisivos, acertou 43 de 47 passes e teve 91% de aproveitamento, segundo dados do SofaScore, mostrando impacto também na construção das jogadas.
Estilo de jogo explica crescimento ofensivo do volante
Em apenas cinco jogos disputados na temporada, Danilo já soma quatro gols. O número chama atenção quando comparado a 2025, ano em que ele entrou em campo 17 vezes, marcou apenas um gol e distribuiu quatro assistências com a camisa alvinegra.
A mudança de cenário passa diretamente pelo estilo de jogo implementado por Martín Anselmi. O treinador tem feito o volante atuar mais próximo da área adversária, aumentando sua presença ofensiva.
Contratado em julho do ano passado junto ao Nottingham Forest por 22 milhões de euros, cerca de R$ 142 milhões, Danilo soma 22 jogos, cinco gols e quatro assistências pelo Botafogo.
Danilo durante partida pelo Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFInteresse de rivais e blindagem do elenco alvinegro
Recentemente, Danilo esteve perto de retornar ao Nottingham Forest em uma negociação que também envolvia o meia argentino Álvaro Montoro. A saída, no entanto, foi impedida por uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro contra a SAF do Botafogo.
Além disso, o Palmeiras consultou a situação tanto de Danilo quanto de Montoro. O Botafogo, porém, deixou claro que não pretende negociar nenhum dos dois com clubes brasileiros.