cover
Tocando Agora:

Danilo corre contra o tempo para se recuperar de lesão e voltar a atuar no Botafogo 

Em reta final de temporada, o volante vem buscando alternativas para voltar a atuar antes do final do Brasileiro Trabalhando contra o tempo  O Botafogo...

Danilo corre contra o tempo para se recuperar de lesão e voltar a atuar no Botafogo 
Danilo corre contra o tempo para se recuperar de lesão e voltar a atuar no Botafogo  (Foto: Reprodução)

Em reta final de temporada, o volante vem buscando alternativas para voltar a atuar antes do final do Brasileiro

Trabalhando contra o tempo 

O Botafogo perdeu todos os títulos que disputou na temporada, tendo como prêmio de consolação garantir uma vaga direta para a Libertadores da América em 2026. Com a meta estabelecida, as últimas rodadas serão necessárias para ajustes.  

Com isso, a equipe perdeu uma peça importante nesta reta final, quando o volante Danilo teve uma lesão diagnosticada e se tornou um desfalque confirmado para o próximo domingo (30).  

Mas, o que tranquiliza a equipe nos bastidores é que foi uma lesão leve. Desta forma, o meia que vinha sendo titular sob o comando de Davide Ancelotti. Com isso, ele vem correndo contra o tempo para estar disponível na última rodada, contra o Fortaleza, marcado para 7 de dezembro, contra o Fortaleza.  

Em busca de recuperação 

Danilo se lesionou no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, disputado no último sábado. O tratamento teve início já no banco de reservas. Apesar do elenco ter recebido folga, ele priorizou a recuperação.  

Danilo durante partida pelo Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Desta forma, ele seguiu frequentando o CT para seguir o tratamento no clube, que vem sendo realizado em três turno, onde tem como foco a recuperação do jogador de forma rápida e eficaz. Conforme informações do GE.  

Focado na recuperação 

Além do tratamento que vem sendo realizado no CT, o volante também estendeu o tratamento em casa, com objetivo de seguir orientação de repouso total. Assim como, com a utilização de usar equipamentos que auxiliam no processo.  

Apesar da lesão ter sido leve, existe uma preocupação com o histórico recente de problemas na região do atleta. Por conta disso, existe a cautela e o tratamento sendo realizado em várias etapas.