Danilo sinaliza fim da carreira após segunda temporada no Flamengo: “O meu pensamento”
Zagueiro entrou para a história do Mengão ao marcar o gol do título da Libertadores de 2025 em cima do Palmeiras Danilo entrou para a história do Flamengo ...
Zagueiro entrou para a história do Mengão ao marcar o gol do título da Libertadores de 2025 em cima do Palmeiras
Danilo entrou para a história do Flamengo no dia 29 de novembro de 2025 ao fazer o gol do título da final da Libertadores contra o Palmeiras, em Lima, no Peru. Depois dali, ele já é considerado ídolo.
O zagueiro é flamenguista desde pequeno e sempre teve o sonho de vestir o Manto Sagrado. Realizou, ganhou e virou um jogador muito querido pelos torcedores flamenguistas.
Em entrevista ao Globo Esporte, Danilo mais uma vez colocou 2026 como seu último ano na carreira de jogador de futebol. Salvo se acontecer algo muito fora da curva ele não irá se aposentar.
Abre aspas:
“Nesse momento o meu pensamento é que essa seja a minha última temporada no futebol, que em dezembro eu deixe de jogar. Eu não boto isso em pedra e está feito. Se eu chegar no final do ano e eu estiver me sentindo bem mentalmente, fisicamente e tiver ainda uma empatia grande com o Flamengo, certamente poderia fazer mais um ano”, disse, antes de continuar:
“Mas nesse momento meu pensamento é fazer essa temporada da melhor maneira possível, ano de Copa do Mundo… E depois deixar de jogar. Até porque sempre foi o meu objetivo deixar de jogar em um nível importante e não arrastando, jogando pouco”, afirmou.
Mais do Danilo:
“Eu quero que passe devagar se essa realmente for minha última temporada. Muitas vezes alguém fala “mas você está tão tranquilo em relação a isso”. Não. É assustador ter que deixar algo que você fez durante a vida inteira e que, mesmo tentando de certa forma fazer essa transição, fazendo outras coisas, olhando outros cenários e já vivenciando outras experiências, é uma vida desconhecida, é totalmente incerto, é tudo novo”, acrescentou, Danilo.
“Eu estou tentando ser fiel àquilo que eu sempre planejei como carreira e como final. Quero que passe devagar para desfrutar de cada treinamento, cada momento de dificuldade, cada momento de glória. Porque a minha carreira foi feita disso, desse mix de momentos e de continuar sempre, mas eu quero que passe lentamente para desfrutar cada momento, porque depois eu tenho certeza que eu vou sentir falta”, finalizou o ídolo flamenguista.