Davide Ancelotti revela problema de mentalidade do Botafogo como motivo para queda de rendimento da equipe
Treinador do Fogão está bastante pressionado pela torcida e fez um desabafo após Glorioso ceder empate para o Mirassol Botafogo vacila e Ancelotti não segu...

Treinador do Fogão está bastante pressionado pela torcida e fez um desabafo após Glorioso ceder empate para o Mirassol
Botafogo vacila e Ancelotti não segura o desabafo
Na última quarta-feira o Botafogo recebeu o Mirassol no Estádio Nilton Santos, em partida atrasada, válida pela 12ª rodada do Brasileirão Betano e empatou em 3 a 3, após abrir 3 a 0 no placar e sofrer uma reviravolta no segundo tempo que permitiu o empate da equipe paulista.
Resultado surpreende e bem amargo para o Glorioso, que viu o Mirassol empatar em apenas 15 minutos do segundo-tempo. O empate deixa o clima para o técnico Davide Ancelotti ainda mais complicado, já que o treinador tem passado por um momento de turbulência no Clube.
A queda de desempenho deixou a torcida bastante irritada e Davide foi bastante hostilizado pela torcida. Em sua entrevista coletiva, o treinador teve dificuldades para explicar o que aconteceu.
“É difícil fazer uma análise. Não tem muita explicação agora. Precisamos de tempo para analisar o que aconteceu na segunda etapa. Uma primeira etapa muito boa em que jogamos o melhor futebol. Uma segunda etapa em que desaparecemos”, iniciou Ancelotti.
Treinador alertou para a falta de poder de reação do Glorioso
Para o treinador, o problema se dá por uma questão mental do time: “Oscilar tanto é uma questão de mentalidade, nas adversidades não soubemos reagir bem. Hoje não tivemos uma reação boa na primeira adversidade. No último jogo contra o São Paulo, a gente jogou muito mal. Seguramente a imagem que temos que ter é a imagem da primeira etapa”.
Davide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Mirassol no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF“Temos que procurar manter esse nível de jogo mais tempo e saber priorizar dentro do jogo, saber ler dentro do jogo, quando é momento de saber defender bem, esse time sabe defender bem. Mas não perder a cabeça em um momento de dificuldade. Então com esse problema que temos, não temos continuidade, precisamos reagir bem às adversidades”, completou.
Davide destacou problema defensivo
“A bola parada é um aspecto que temos que melhorar, a bola parada defensiva, mas não só a bola parada escanteio, quanto falta lateral, porque no jogo de hoje e contra o Bragantino foram gols de falta lateral. É uma questão, a fase defensiva, de concentração”, detalhou Ancelotti.
“É verdade que nesse aspecto não temos a solidez que tivemos nos primeiros jogos, temos que trabalhar nisso. Um jogador fundamental nisso, que é o Barboza, teve problemas, e agora está voltando ao seu nível. Mas temos que seguir trabalhando e no momento da adversidade ser um time mais sólido, como hoje não aconteceu no segundo tempo”, finalizou.