cover
Tocando Agora:

De olho no rival: Internacional tem 77,6% de cair para a Série B e Abel Braga é exposto 

Imortal não ganhará nada na temporada, mas se o Inter cair, o ano será muito bom De olho no maior rival! O Grêmio termina a temporada sem conquistar nen...

De olho no rival: Internacional tem 77,6% de cair para a Série B e Abel Braga é exposto 
De olho no rival: Internacional tem 77,6% de cair para a Série B e Abel Braga é exposto  (Foto: Reprodução)

Imortal não ganhará nada na temporada, mas se o Inter cair, o ano será muito bom

De olho no maior rival!

O Grêmio termina a temporada sem conquistar nenhum título, mas se o rebaixamento do Internacional para a Segunda Divisão realmente acontecer, 2025 vai valer a pena de uma forma ou de outra.

Segundo os matemáticos da UFMG, as chances do Colorado cair aumentaram bastante e, nesta quarta-feira (4), estão em 77,6%. A situação do rival gremista não está nada fácil — na verdade, é bastante desesperadora.

Derrocada do Colorado

O Inter começou o ano como favorito no Gauchão e conseguiu levantar o troféu. No início do Brasileirão, muitos acreditavam que o equipe brigaria pelo título nacional, mas isso ficou bem longe de acontecer.

Com o passar do tempo, o time foi perdendo partidas, empatando outras e conquistando poucos resultados positivos. Logo, a realidade virou uma luta para evitar o rebaixamento. Em um momento de grande urgência, a diretoria colorada chamou Abel Braga.

O treinador, que é ídolo por toda a história que construiu no Clube, saiu do seu descanso para tentar salvar o Internacional. No seu primeiro jogo à frente do time, foi derrotado por 3 a 0 para o São Paulo, na Vila Belmiro.

Juventude rebaixado e a torcida cantando….Arere o Inter vai jogar a Série B kkkkkkkResenha Máxima pic.twitter.com/yWi6Z2mfhP

— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) December 4, 2025

Na coletiva de imprensa, Abel falou sobre toda a situação do maior rival do Grêmio. Segundo o profissional, se o Inter acabar sendo rebaixado, será com ele no comando, assumindo toda essa responsabilidade, mesmo tendo chegado recentemente.

Abre aspas:

“Eu achei que ia fazer mais nesse jogo, mas não consegui. Não importa: se o Inter cair, será com o Abel. Tenho que assumir. Não esperava por essa situação. Achava que poderia contribuir mais”, declarou o treinador.