Demissão de Luís Castro do Grêmio é veredito da torcida após empate com Juventude: “Pode mandar embora”
Início do trabalho do treinador português não vem agradando e a situação ficou pior após o empate com o Juventude pela semifinal do Campeonato Gaúcho O ...
Início do trabalho do treinador português não vem agradando e a situação ficou pior após o empate com o Juventude pela semifinal do Campeonato Gaúcho
O empate do Grêmio com o Juventude pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, no último domingo (15), fez vários torcedores perderem a paciência com o que a equipe vem produzindo e, principalmente, com o técnico Luís Castro.
Inclusive, nesta segunda-feira (16), alguns gremistas acabaram pedindo a demissão do treinador. Os pedidos foram feitos na rede social X, conhecida antigamente como Twitter.
Mesmo com o início do trabalho, o entendimento de muitos é que o técnico, que comentou sobre a não entrada de Kannemann, não consegue fazer a equipe evoluir e por isso o melhor caminho é não mantê-lo.
Torcedores querem a saída do português
Entre vários comentários, houve comparação com o trabalho de Gustavo Quinteros, que comandou a equipe no primeiro semestre da temporada passada e ficou poucos meses no cargo.
“O Grêmio do Luís Castro, que é muito pior que o Grêmio do Quinteros, não vai chegar na final do Gaúchão e será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Essa é a hora certa para trocar”, afirmou um internauta.
O trabalho do treinador foi criticado. Foto: Maxi Franzoi/AGIFUm outro torcedor também citou que é preciso se levar em conta o momento e por isso a continuidade do técnico não é interessante: “Eu sou totalmente a favor, futebol é resultado”, completou. Os pedidos pela saída continuaram: “Pode mandar o portuga embora”, reiterou mais um.
Por fim, um usuário da rede social usou de ironia para rebater os que são defensores de sua permanência: “Vamos dar tempo a ele, quando a gente estiver fora da Copa do Brasil, Sula, e entrando no Z-4 do Brasileirão a gente troca. Não se preocupem”, alfinetou.
Português tem confiança do presidente
Ainda que a saída seja desejo de alguns torcedores, o presidente Odorico Roman ressaltou a confiança no trabalho e disse, em entrevista coletiva, que tem a convicção de que o comandante pode tirar mais do atual elenco gremista.