Derrota do Palmeiras expõe aproveitamento pífio de 27% da “Era Abel Ferreira” contra o G6
Desde a sua chegada ao Palmeiras, o treinador português não vem tendo uma vida muito fácil contra os principais times do Brasileirão Betano Resultado adver...
Desde a sua chegada ao Palmeiras, o treinador português não vem tendo uma vida muito fácil contra os principais times do Brasileirão Betano
Resultado adverso no interior paulista
O Palmeiras voltou a conhecer uma derrota no Brasileirão Betano. Neste domingo (9), o Verdão acabou perdendo para o Mirassol por 2 a 1 no Maião, em duelo pela 33º rodada do torneio.
Com o resultado, o Alviverde empatou com os mesmos 68 pontos do Flamengo, que venceu o Santos na rodada. Porém, a liderança acabou sendo mantida por conta de uma vitória a mais em relação ao rival carioca.
Rendimento contra o G6 assusta
Após o jogo, o que chamou a atenção foi que Abel Ferreira teve mais um placar negativo contra os principais times. Em 10 jogos, o Palmeiras venceu apenas o Botafogo, no Nilton Santos. No mais, foram seis derrotas e três empates, inclusive duas para o próprio Flamengo.
Contra o Bahia, também foram duas derrotas. Além de não ter conseguido vencer Mirassol e nem o Cruzeiro, com um resultado negativo e um empate. Curiosamente, o aproveitamento negativo de Abel contra os principais times do torneio não vem de hoje.
Abel Ferreira em derrota do Palmeiras para o Mirassol. Foto: Joisel Amaral/AGIFDe acordo com dados do Sofascore, o português tem apenas 27,4% contra o G6 desde a sua chegada ao Palmeiras. No geral, foram 56 jogos, sendo apenas 9 vitórias, 19 empates e um assustador número de 28 derrotas. Ainda mais, o levantamento mostra que o Palmeiras marcou 51 gols, mas sofreu 81.
Próximos passos do Palmeiras no Brasileirão Betano
O ponto positivo é que o Palmeiras não irá enfrentar nenhum time do G6 até o final do campeonato. Antes da final da Copa Libertadores, o Verdão enfrenta Santos, Vitória e Grêmio, que estão na parte de baixo e brigam contra o rebaixamento.
O adversário de melhor pontuação é o Fluminense, que atualmente aparece na sétima colocação. Ainda mais, o Verdão também irá enfrentar o Atlético-MG e o Ceará, sendo este já na última rodada.