cover
Tocando Agora:

Desabafo furioso de Brazão aponta culpados e expõe erros graves no empate entre Santos e Guarani

Goleiro do Peixe ficou revoltado com detalhe que compromete o Alvinegro Praiano logo no início da temporada No último domingo (18), o Santos encarou o Guaran...

Desabafo furioso de Brazão aponta culpados e expõe erros graves no empate entre Santos e Guarani
Desabafo furioso de Brazão aponta culpados e expõe erros graves no empate entre Santos e Guarani (Foto: Reprodução)

Goleiro do Peixe ficou revoltado com detalhe que compromete o Alvinegro Praiano logo no início da temporada

No último domingo (18), o Santos encarou o Guarani e ficou no empate de 1 a 1, resultado que deixou o goleiro Gabriel Brazão furioso por conta dos vacilos cometidos pela equipe comandada pleo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Brazão mais uma vez brilhou, já que defendeu um pênalti que poderia ter causado a derrota. Após o final da partida, o goleiro não se calou e expôs sua insatisfação com a postura do Alvinegro Praiano, que cedeu o empate no último lance de jogo.

“Olha, eu tenho até que pensar nas palavras para não falar bobagem. Jogo muito abaixo. Empate foi justo pelo que Guarani criou e nós também. Precisamos de muito mais, não podemos jogar dessa forma. Fica marcada a desatenção no jogo todo”, iniciou Brazão.

“O Guarani teve muitas chances, empate justo. Temos que corrigir isso, esses erros custam pontos, custam vitórias, vem nos prejudicando na temporada passada e nessa temporada também. É mais concentrado, mais ligado. Essa instituição é muito grande e não podemos ter esse nível de desconcentração em todos os jogos”, completou o arqueiro do Santos,

Vojvoda também lamentou o vacilo do Peixe

O confronto teve roteiro equilibrado e alternância de domínio. O Guarani começou melhor, pressionou e criou chances, mas falhou nas conclusões. O Santos, por sua vez, cresceu ao longo do jogo e conseguiu se impor em determinados momentos. O placar de 1 a 1 acabou refletindo um duelo dividido em fases distintas, com cada equipe dominando um período da partida.

Willian Arão em ação pelo Peixe no duelo contra o Guarani – Foto: Anderson Romao/AGIF

Vojvoda também não se calou sobre a frustração de sair com o empate do duelo e lamentou o empate. Mas, o treinador destacou ainda que confia no elenco e reforçou a importância do trabalho diário para elevar o rendimento individual.

Próximo duelo do Santos é o Clássico Alvinegro

Agora, o Santástico tem três dias para se preparar visando o Clássico diante do Corinthians, que acontece na próxima quinta-feira (22), na Vila Belmiro. Com o empate diante do Guarani, o Peixe somou um ponto e ficou na oitava colocação, com quatro pontos conquistados, mesma pontuação do arquirrival, porém, o Corinthians está em sétimo, já que leva vantagem no saldo de gols.