cover
Tocando Agora:

Diniz explode em fúria por expulsão de Barros e detalha como atitude do árbitro beneficiou o Flamengo

Treinador do Gigante da Colina expôs situação que mudou completamente o plano tático do Vasco e mandou recado claro sobre o que pode provocar a atitude do ...

Diniz explode em fúria por expulsão de Barros e detalha como atitude do árbitro beneficiou o Flamengo
Diniz explode em fúria por expulsão de Barros e detalha como atitude do árbitro beneficiou o Flamengo (Foto: Reprodução)

Treinador do Gigante da Colina expôs situação que mudou completamente o plano tático do Vasco e mandou recado claro sobre o que pode provocar a atitude do árbitro Bruno Arleu

Na última quarta-feira (21), o Vasco encarou o Flamengo no Maracanã e saiu derrotado por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Entretanto, o Gigante da Colina saiu com fortes queixas sobre a arbitragem e o técnico Fernando Diniz foi o porta-voz da indignação. A principal reclamação do treinador ficou por conta da expulsão de Barros.

O treinador pegou pesado com Bruno Arleu, que apitou o jogo e acredita que a expulsão foi ridícula: “É uma expulsão, para mim, ridícula, um negócio sem sentido. Eu sinceramente ainda não consegui entender. Teve um lance um pouco antes no primeiro tempo, com o Andrés Gómez, que o cara chuta no alto, pega no pé dele… eu nem acho esse lance para expulsão, mas esse (do Barros) foi muito menos. O cara está passando, não sei se o Barros tentou dar um “totó” no cara. Não tem nada, não tem força excessiva, risco de lesionar o jogador, nada”

“Aí tem uma câmera que eles pegam, que para, com a perna da chuteira do Barros perto da panturrilha… Não tem força nenhuma ali, zero. É uma expulsão que condiciona muito o que poderia ser o segundo tempo. No primeiro tempo o Flamengo jogou melhor e, quando voltou o segundo tempo, a impressão é de que o jogo ia ser outro”, completou Diniz.

O técnico fez um alerta sobre a jogada e pediu que comparações fossem feitas no futuro: “Você vai ver que o campeonato vai acontecer, Carioca e Brasileiro, e o critério não vai ser o mesmo. Um lance como esse não vai acontecer a expulsão. Com aquela contundência ainda, com aquela vontade de expulsar, vai ser muito difícil acontecer”.

Diniz analisa o duelo

O treinador também comentou sobre o desempenho do Vascão na partida e admitiu que o adversário apresentou mais intensidade no duelo disputado no Maracanã.

Diniz em a;’ao no duelo contra o Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Acho que o Flamengo jogou melhor que a gente no primeiro tempo. A gente não ficou à vontade para fazer o jogo que precisava. No segundo tempo, com um jogador a menos, a gente podia ter mais coragem para fazer o jogo que era necessário. A gente voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, com correções, embora tenha sido só cinco minutos”, explicou o comandante Cruz-Maltino.

Gostou do substituto do Rayan?

Diniz destacou a chance criada e o gol perdido por GB no primeiro tempo – o substituto de Rayan finalizou de pé direito em passe de Paulo Henrique. A bola saiu à direita do gol de Rossi.

“Eu até acho que em alguns momentos a gente devia acelerar e tocou a bola mais para trás do que devia. Os nossos melhores momentos foram quando a gente saiu jogando de trás. Inclusive, a chance, a melhor chance que a gente teve com o GB, foi uma troca de passe bem feita, com paciência, com bom ritmo”, detalhou.