Diniz manteve confiança em Vegetti até o último lance e justifica escolha: “Não vi motivo para tirar”
Diniz surpreende e explica por que não tirou Vegetti em empate do Vasco A decisão de manter Vegetti Vasco e Ceará fizeram uma partida eletrizante em São...

Diniz surpreende e explica por que não tirou Vegetti em empate do Vasco
A decisão de manter Vegetti
Vasco e Ceará fizeram uma partida eletrizante em São Januário que terminou em 2 a 2, com emoção até os minutos finais. Os gols foram marcados por Coutinho e Cuesta para os cariocas, enquanto Gaeleano e Pedro Henrique balançaram as redes para o Vozão.
Após o apito final, Fernando Diniz foi questionado sobre a permanência de Pablo Vegetti até o fim da partida. “Eu não via motivo para tirar o Vegetti do jogo. A gente precisava de alguém para finalizar, especialmente pelo jogo aéreo. Ele é especialista nisso e contribui muito taticamente”, disse Diniz em coletiva para a TNT Sports.
O comandante ainda ressaltou que, diante da postura defensiva do cearenses, a presença de um centroavante forte dentro da área era estratégica. “Independente de estarmos com mais ou menos jogadores, o jogo ia terminar em muitos cruzamentos. O Vegetti era fundamental nesse cenário”, completou.
Estratégia e ajustes durante a partida
Diniz também destacou que sua ideia não era apenas manter Vegetti, mas somar forças ao ataque. A entrada de David foi pensada para dar mais peso ofensivo ao time, tentando dobrar a presença aérea contra a defesa fechada do adversário.
“Se tivéssemos um a mais, até faria sentido colocar dois centroavantes. O Ceará é um time que se fecha muito e, nesse contexto, as jogadas acabam surgindo pelo alto. Por isso, mantive o Vegetti até o fim. É um jogador que eu acredito”, argumentou o treinador.
Vegetti, jogador do Vasco durante partida contra o Ceara no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFO resultado deixou a sensação de frustração entre os vascaínos, que viram a vitória escapar no apagar das luzes. Ainda assim, o jogo serviu para mostrar estreias marcantes, como a do zagueiro colombiano Carlos Cuesta, que precisou de apenas 15 minutos para anotar seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.
O que vem pela frente
Com o empate, o Vasco segue em busca de maior consistência dentro da temporada. O próximo compromisso será de peso: o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (21), às 17h30, no Maracanã.