Diniz rechaça crise com o elenco após cinco derrotas seguidas do Vasco: “Quem vai rachar vestiário?”
Após confirmação de quinta derrota seguida e aproximação com o Z4, Fernando Diniz mandou a real sobre situação no Vasco Momento de tensão no Cruzmaltin...
Após confirmação de quinta derrota seguida e aproximação com o Z4, Fernando Diniz mandou a real sobre situação no Vasco
Momento de tensão no Cruzmaltino
O Vasco vive um dos seus piores momentos no Brasileirão Betano. Na tarde deste domingo (24), o Cruzmaltino foi superado pelo placar de 1 a 0 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 35º rodada do torneio.
Com o resultado, o time carioca chegou a sua quinta derrota consecutiva e uma queda assustadora não apenas na tabela, mas em rendimento. Com apenas 42 pontos, o Vasco se aproxima da zona de rebaixamento, podendo cair para apenas três pontos ao final da rodada.
Diniz não vê vestiário rachado
Ao ser questionado sobre o ambiente, Diniz rechaçou qualquer chance de intriga interna. “Em relação às outras coisas do vestiário, você sabe que é bobagem. Sabe da minha relação. Quem vai rachar o vestiário? O Léo Jardim, o Rayan, o Vegetti, o Coutinho? O Coutinho não jogava“, iniciou.
“Essa é a temporada que ele faz mais partidas. Tem um monte de coisa boa. O que tem de coisa ruim? Esse recorte de cinco jogos é muito pesado, muito ruim. E é uma tristeza, muito ruim. Agradeço a pergunta e foi muito boa“, seguiu na análise.
Vasco é dominado pelo Bahia e perde quinta seguida no Brasileirão. Foto: Jhony Pinho/AGIFEm outro momento, ele reconheceu que o time precisa se preocupar com o rebaixamento. “E isso é uma coisa que a gente devia ter. Um dos erros principais dos times é de que, quando o campeonato se apresentou para gente, a gente tinha repertório, condição, jogando futebol da maneira que a gente podia aspirar coisa melhor, a gente rejeitou“, disse.
Jogos decisivos para fugir do rebaixamento
Se há um mês existia o sonho de brigar por Libertadores, hoje a realidade do Vasco é de fazer contas e buscar a pontuação dos 45 pontos. O que aumenta a esperança é que os dois próximos jogos serão em São Januário.
Na próxima sexta (28), o Cruzmaltino recebe o Internacional, que também vive momento conturbado e quer fugir das últimas posições. No dia 2 e 7 de dezembro, o Vasco encerra sua participação contra Mirassol e o Atlético-MG, sendo o último jogo na Arena MRV.