Diniz vê Vasco dar muitos espaços ao Botafogo e perde a segunda seguida no Brasileirão
Time comandado por Diniz é pouco criativo ofensivamente, nulo no meio-campo e comete falhas defensivas em derrota por 3 a 0 Diniz é superado por Davide Ancel...
Time comandado por Diniz é pouco criativo ofensivamente, nulo no meio-campo e comete falhas defensivas em derrota por 3 a 0
Diniz é superado por Davide Ancelotti
Nesta quarta-feira (5), o Vasco da Gama foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 no estádio Nilton Santos e se complicou na busca pelo G6. Fernando Diniz não conseguiu impor seu ritmo e foi superado por Davide Ancelotti ao longo dos 90 minutos.
O técnico realizou mudanças no segundo tempo, mas não impediu a superioridade do rival. O Cruzmaltino permitiu muitos espaços, teve pouca criatividade na parte ofensiva e fez um jogo ruim no setor de meio-campo.
Guerra de estratégias no Nilton Santos
Como de costume, o Cruzmaltino adotou a postura de pressão alta no campo adversário e busca pela posse de bola. O Glorioso teve como atitude explorar as costas da defesa e assim conseguiu ameaçar o rival carioca.
Neste cenário, o time de Diniz cedeu muitos espaços no meio-campo e viu Léo Jardim ter que trabalhar bastante. O Vasco até voltou a ter um certo controle da bola, mas Cuesta fez pênalti em Correa e Alex Telles balançou as redes.
Após o intervalo, a equipe visitante foi atrás do placar e impôs volume no campo ofensivo, mas deixou espaços e viu o Botafogo levar perigo em contra-ataques. Correa acertou o travessão e Telles fez Jardim trabalhar mais uma vez.
Não demorou muito para o Fogão praticamente matar o clássico. Em novo contra-ataque rápido, Savarino tocou para Artur, que apenas tirou do goleiro. E o terceiro saiu minutos depois, com bola espirrada na área que terminou com finalização de cabeça do zagueiro David Ricardo.
Situação do Vasco em 2025
Com essa derrota, o time de São Januário para nos 42 pontos e fica em décimo no Campeonato Brasileiro, agora vendo o G6 de forma mais distante.
Vale citar que o Cruzmaltino tem chance de se classificar para a próxima Copa Libertadores da América via Copa do Brasil, torneio em que disputa a semifinal contra o Fluminense de Luis Zubeldía.