cover
Tocando Agora:

Diretor do Vasco explica situação de Vegetti e nega propostas: “Contamos com ele”

Cerro Porteño, do Paraguai, está monitorando o atacante argentino; Vasco reafirma o desejo de seguir com Vegetti no elenco De saída do Cruzmaltino? Após...

Diretor do Vasco explica situação de Vegetti e nega propostas: “Contamos com ele”
Diretor do Vasco explica situação de Vegetti e nega propostas: “Contamos com ele” (Foto: Reprodução)

Cerro Porteño, do Paraguai, está monitorando o atacante argentino; Vasco reafirma o desejo de seguir com Vegetti no elenco

De saída do Cruzmaltino?

Após o fim da temporada 2025, o futuro de Pablo Vegetti ficou indefinido no Vasco da Gama e ele passou a ser alvo do Cerro Porteño, do Paraguai. Nesta segunda-feira (12), Admar Lopes, o diretor executivo do clube, se pronunciou oficialmente sobre a situação do atacante e garantiu a permanência.

“Até o dia de hoje não tivemos nada de oficial pelo Vegetti. Em tudo o que fizemos para 2026, o Pablo estava como capitão e em todas as projeções que fizemos. Ele não nos procurou para pedir outra situação“, discursou o diretor.

“A situação é de que ele fica, tem contrato e não vai viajar para Paraguai nem para nenhum outro país. Contamos com ele aqui”, completou ele sobre o centroavante, que tem contrato válido até o fim de 2026.

Cerro Porteño monitora atacante do Vasco

Na última semana, um membro da diretoria paraguaia confirmou o interesse do clube em Vegetti e sinalizou também o início das negociações. O atleta, no entanto, já realizou treinos no CT do Vasco em 2026.

Ele está no clube carioca desde 2023 e soma 60 gols e seis assistências em 140 jogos. O estrangeiro criou grande identidade com a torcida e foi crucial nessas últimas temporadas.

Vegetti deixou de ser unanimidade no time

Apesar de ter sido mais uma vez o grande artilheiro do Cruzmaltino na temporada, o argentino deixou de ser titular em certo momento de 2025 e se tornou uma “opção de luxo” no banco de reservas.

Fernando Diniz, que tem como característica o dinamismo e rapidez em suas equipes, preferiu atuar com um ataque um pouco mais móvel, com Rayan, Nuno Moreira e Andrés Gómez.

O Vasco subiu muito de produção em alguns momentos, mas perdeu o ritmo na reta final do Brasileirão e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil, em derrota para o Corinthians de Dorival Júnior em pleno Maracanã.