cover
Tocando Agora:

Dono do Chelsea segue passos do Cruzeiro e Felipe Morais, do Sub-17, atrai interesse inglês para 2026

Todd Boehly, dono do grupo BlueCo, está interessado em jovens talentos na América do Sul e garoto da Raposa está na lista de monitorados Chelsea de olho em ...

Dono do Chelsea segue passos do Cruzeiro e Felipe Morais, do Sub-17, atrai interesse inglês para 2026
Dono do Chelsea segue passos do Cruzeiro e Felipe Morais, do Sub-17, atrai interesse inglês para 2026 (Foto: Reprodução)

Todd Boehly, dono do grupo BlueCo, está interessado em jovens talentos na América do Sul e garoto da Raposa está na lista de monitorados

Chelsea de olho em promessa da base do Cruzeiro

O meia Felipe Morais, destaque das categorias de base do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-17, entrou de vez no radar do Chelsea. A informação foi revelada por Fabrizio Romano, um dos jornalistas mais respeitados do mundo quando o assunto é mercado da bola.

Segundo Romano, o jovem cruzeirense de 17 anos se encaixa no perfil de atletas que o clube inglês pretende contratar nos próximos anos — jovens com enorme potencial e capacidade de projeção no futebol europeu.

Embora não exista, até o momento, qualquer negociação em andamento, o repórter italiano garantiu que o camisa 10 da base celeste é monitorado de perto pelos Blues.

“O Chelsea vai continuar nessa direção. Confirmei algumas matérias que vêm da América do Sul sobre Felipe Morais, de 17 anos, do Cruzeiro. Ele é um dos jogadores que o Chelsea está monitorando. Não tenho informação sobre proposta oficial neste momento, mas o clube segue o garoto, assim como vários talentos ao redor do mundo”.

Fabrizio Romano no Here We Go Podcast.

Destaque nas seleções de base e joia da Raposa

Felipe ganhou projeção internacional recentemente após marcar dois gols nas goleadas do Brasil sobre Honduras e Indonésia no Mundial Sub-17. No Cruzeiro desde as primeiras etapas de formação, o meia-atacante brilhou no sub-17 e integrou o elenco sub-20 na atual temporada.

O jogador é agenciado pela Talents Sports, empresa liderada por Paulo Pitombeira, e firmou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro no ano passado. Sua multa rescisória para clubes do exterior é de impressionantes R$ 620 milhões, valor que reforça o potencial visto nele pela diretoria celeste.

Felipe Morais tem brilhado na base celeste e atrai interesse do Chelsea no mercado (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Interesse europeu cresce

O grupo BlueCo, responsável pela gestão do Chelsea, tem adotado a política de acompanhar jovens promessas em diversos continentes. O conglomerado é controlado pelo bilionário norte-americano Todd Boehly, que, segundo a Forbes, possui fortuna estimada em R$ 32 bilhões.

Enquanto isso, na Toca da Raposa II, Felipe Morais segue seu desenvolvimento cercado de expectativas. A joia celeste é considerada um dos principais talentos recentes revelados pelo Cruzeiro e, apesar do assédio europeu, o clube aposta em sua evolução para, em breve, ganhar espaço no time profissional.