Dorival detalha mudança no Corinthians para semifinal contra o Cruzeiro: “me cobra depois das duas partidas”
Treinador fez alerta sobre erros pesados da equipe durante a temporada e falou que pode ser cobrado após decisão do mata-mata Timão perde e Dorival solta o ...
Treinador fez alerta sobre erros pesados da equipe durante a temporada e falou que pode ser cobrado após decisão do mata-mata
Timão perde e Dorival solta o desabafo
No último domingo (23), o Corinthians encarou o Cruzeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano e perdeu por 3 a 0. Resultado que distancia o Timão da briga por uma vaga no G-6, já que a equipe ficou com 45 pontos, 11 a menos que o Botafogo, que está em sexto colocado.
Contudo, a derrota teve um vilão eleito pela torcida Alvinegra. Trata-se de José Martinéz, que foi expulso ao dar uma cotovelada em Matheus Pereira. Ele ficou apenas 17 minutos em campo após substituir Rodrigo Garro. O lance causou revolta, inclusive, com o Craque Neto pedindo a saída do jogador do Clube.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
De fato, o lance comprometeu o Alvinegro, tanto, que o técnico Dorival Júnior não se calou sobre a situação envolvendo o volante, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Todavia, Dorival, em sua entrevista coletiva, não abordou apenas a situação de Martinéz e comentou sobre o rendimento preocupante da equipe dentro de campo. Neste contexto, a decisão da semifinal da Copa Betano do Brasil não passou batida durante a coletiva.
Desempenho vergonhoso do Corinthians contra o Cruzeiro?
O treinador começou abordando a oscilação ao qual tem prejudicado bastante a equipe: “Envergonhada, não. Não faltou luta, não faltou entrega. Tivemos dificuldades fora de casa contra equipes menores, mas também com equipes maiores. Em muitos momentos fizemos partidas boas, equilibradas sem que o resultado tenha acontecido”.
Dorival em ação no Mineirão – Foto: Gilson Lobo/AGIF“Realmente fomos muito irregulares ao longo do campeonato, impressionante como deixamos escapar pontos importantes atuando bem ou não. Tivemos boas atuações também, mas não fomos felizes nos resultados, o que tem nos tirado a tranquilidade. Mudam-se nomes, sistemas, posições, enfim”, completou.
Mudança de postura e de olhares para a semifinal da Copa do Brasil
Dorival garantiu que postura mudará na Copa do Brasil e até falou que pode ser cobrado depois: “Eu tenho certeza que o torcedor confia na sua equipe. E o cenário será outro com certeza. Vamos aguardar. Aí você me cobra depois das duas partidas. É uma outra situação, outro momento, todos nós vamos ter que avaliar o que aconteceu aqui hoje”.
Sobre correções na equipe, Dorival alertou sobre a diferença das competições: “Interpretar de uma maneira correta é o principal, temos uma atitude de uma equipe que queria realmente alcançar uma situação melhor num campeonato tão importante e nu